Rio de Janeiro, 11 julho de 2016 – Programa personalizado de emagrecimento e bem-estar para noivas, papinhas saudáveis e snacks desidratados: a preocupação com alimentação saudável esteve em alta na Feira de Negócios do Shell Iniciativa Jovem e fez de Noivas na Medida, Tatim Papinhas e Blin os grandes vencedores da edição de 2016 do evento, ficando com o 1º, 2º e 3º lugares.

A mostra reuniu 60 projetos, cujos empreendedores tiveram cinco horas para apresentar suas ideias de negócio aos mais de mil visitantes que passaram pelo evento. Os três primeiros colocados receberam prêmios nos valores de R$ 8 mil, R$ 6 mil e R$ 4 mil reais, respectivamente.

“Só em 2016, tivemos mais de 700 projetos inscritos e, nos últimos cinco anos, os empreendimentos que passaram pelo Iniciativa Jovem geraram 650 empregos. Esses números comprovam que o programa realmente muda a vida das pessoas para melhor e é um motivo de grande orgulho para a Shell”, comemorou Glauco Paiva, gerente de Relações Externas da Shell Brasil.

Missão

Em sua 16ª edição, a mostra é realizada anualmente e tem como objetivo criar oportunidades de negócios e promover a interação entre empreendedores, investidores e incubadoras. O programa também contribui para aumentar a rede de contatos e a possibilidade de estabelecer futuras parcerias.

“Estava trabalhando no ramo há alguns anos, mas entendi que precisava aprimorar meus conhecimentos sobre a gestão do negócio. Sou fisioterapeuta e não tenho essa expertise. Os contatos que tenho feito estão ampliando e enriquecendo minhas possibilidades na área”, contou Marcela Paim, criadora do Noivas na Medida.

Os outros cinco empreendimentos mais votados pelo júri e que receberam R$ 2,5 mil para investir no negócio foram: Nutrenato, Priscila Locações, Design Plataforma, Parents like me e Ecool. Já o “Prêmio POP,” que reflete a escolha do público, ficou com a Agência QI, que recebeu R$ 2 mil pela conquista.

Sobre o Shell Iniciativa Jovem

O Shell Iniciativa Jovem é a versão brasileira do projeto internacional Shell LiveWIRE - iniciativa de investimento social do Grupo Shell presente em 16 países. Até o momento, o programa já apoiou e ajudou a desenvolver mais de 500 Planos de Negócios e sensibilizou mais de 16 mil jovens.

O principal objetivo do programa é promover a inserção social do jovem, colaborando para a construção de empreendimentos bem-sucedidos e socialmente responsáveis. Além de incentivar a geração de trabalho e renda, visa capacitar e orientar esses jovens empreendedores no desenvolvimento e implementação do próprio negócio de forma sustentável.

O programa é executado pelo CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável). Os empreendedores do programa participam de atividades conjuntas, como palestras e workshops, visando aproximá-los e propiciando o trabalho em rede.

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa Shell Brasil

Igor Baiense

(21) 3984-7897

Igor.baiense@shell.com

Edelman Significa

Camila Chaves 

(21) 3590-8409

camila.chaves@edelmansignifica.com

Para mais informações sobre o CIEDS:

Isabel Salgado

(21) 3094-4555

isabelsalgado.rj@cieds.org.br

outros press releases

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Imprensa

Veja nossas últimas notícias e press releases e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Siga-nos

Acompanhe nossos projetos e notícias através de alertas via email, Twitter e aplicativos para investidores e imprensa.