Brasileiros aproveitam intercâmbio cultural na 10ª edição da Shell Eco-marathon Americas, em Detroit

Rio de Janeiro, 02 de maio de 2016 – A Seis equipes brasileiras estiveram em Detroit, nos Estados Unidos, para participar da 10ª edição da Shell Eco-marathon Americas. Maior corrida estudantil de eficiência energética do mundo, o objetivo da competição é estimular estudantes universitários a desenvolver protótipos ultraeficientes. A disputa deste ano, realizada na última semana, teve um número recorde de participantes, com mais de mil estudantes de 124 equipes, representando sete países: Brasil, Canadá, Equador, Guatemala, México, Porto Rico e Estados Unidos.

A melhor colocação entre as equipes brasileiras nesta edição foi da EFICEM, da Universidade Federal de Santa Catarina. A bordo do protótipo Setta Energy, os estudantes conseguiram a quinta colocação na categoria “Bateria Elétrica”. Eles também se destacaram por terem desenvolvido o protótipo mais leve da competição, pesando apenas 22kg. No ano passado, a universidade já havia chamado a atenção com um carro que pesava 24kg.

Outra equipe brasileira que se destacou na SEMA deste ano foi a EcoVeículo, da Universidade Federal de Itajubá. Além de ter disputado em duas categorias, “Etanol” e “Bateria Elétrica”, a equipe mineira levou o Prêmio Comunicação pelo trabalho desenvolvido pelos estudantes nas redes sociais do time.

Também estiveram em Detroit estudantes da PUC-RS, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, além da Universidade Presbiteriana Mackenzie, que ficou em oitavo lugar na categoria “Bateria Elétrica”.

Igor Baiense

Igor.baiense@shell.com

Edelman Significa

Camila Chaves

camila.chaves@edelmansignifica.com

press releases 2016

Acompanhe nossos projetos e notícias através de alertas via email, Twitter e aplicativos para investidores e imprensa.