Rio de Janeiro, 11 de março de 2015 - A 27a edição do Prêmio Shell de Teatro de São Paulo consagrou profissionais de cinco espetáculos diferentes. “Caros Ouvintes”, “Trágica.3” e “Não vejo Moscou da janela do meu quarto” conquistaram o prêmio em duas categorias cada. Apresentada por Mariana Lima, eleita melhor atriz em 2011, a premiação aconteceu na noite desta terça-feira (10), no Espaço Villa Vérico em São Paulo.

Eleita a melhor atriz, Denise Del Vechio emocionou-se ao subir ao palco para receber o prêmio pela primeira vez. “Queria agradecer a comissão julgadora por me escolher a essa altura da minha vida e da minha carreira. Somos teimosos, por isso insistimos em fazer teatro mesmo com essa rotina de caos. O que nós fazemos pode ser uma fagulha de luz”, disse.

Premiação

O Prêmio Shell de Teatro é referência nos palcos brasileiros. Os vencedores de cada categoria receberam uma escultura em metal do artista plástico Domenico Calabroni, com a forma de uma concha dourada, inspirada na logomarca da Shell, e uma premiação individual de R$ 8 mil (oito mil reais).

Júri

O júri de São Paulo é formado por Carlos Colabone, Evaristo Martins de Azevedo, Lucia Camargo, Mario Bolognesi e Renata Melo.

Confira a lista completa dos vencedores do 26º Prêmio Shell de Teatro de São Paulo:

Autor: Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez por “Pessoas Perfeitas”

Direção: Silvana Garcia por “Não vejo Moscou da janela do meu quarto”

Ator: Rubens Caribé por “Assim é (se lhe parece)”

Atriz: Denise Del Vecchio “Trágica.3”

Cenário: Marco Lima por “Caros Ouvintes”

Figurino: Glória Coelho por “Trágica.3”

Iluminação: Beto Bruel por “Não vejo Moscou da janela do meu quarto”

Música: Ricardo Severo por “Caros Ouvintes”

Inovação: Cia Pessoal do Faraoeste pelo trabalho de ocupação e intervenção social e artística que contribui para transformação e revitalização urbanas da região da Luz.

Homenagem: César Vieira pela trajetória artística junto ao Teatro União e Olho Vivo e atuação política na defesa da classe teatral.

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa Shell Brasil

press releases 2016

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).