Rio de Janeiro, 07 de maio de 2015 – Desde 2000, a Shell apoia a Junior Achievement, fundação internacional sem fins lucrativos que tem como objetivo incentivar o empreendedorismo e a educação em economia e negócios. Este ano, mais uma vez, a companhia anglo-holandesa irá patrocinar a ida de dois estudantes ao 17º Fórum Internacional de Empreendedores (FIE), que acontece entre os dias 11 e 16 de maio em Córdoba, Argentina. Ambos os estudantes se destacaram no programa Miniempresa, que conta com a ajuda de voluntários da Shell, além da viagem como premiação.

Alunos do 3º e 2º ano do ensino médio, respectivamente, Natasha Azevedo, do Colégio Bom Jesus São José (Petrópolis), e Leonardo Sayão, do Pedro II (Rio de Janeiro), foram os vencedores do Prêmio Shell Melhor Achiever RJ de 2014. Eles irão se juntar a outros jovens que representarão o Brasil no evento.

"Acredito que esta experiência será extremamente enriquecedora para esses jovens que estão dando os primeiros passos no empreendedorismo", comenta Leíse Duarte, gerente de Investimentos Sociais da Shell Brasil. Leonardo concorda e conta que depois de participar do programa já pensa até em um dia montar seu próprio negócio.

“Em dois meses, aprendi a liderar uma equipe, a delegar funções e a tomar decisões com agilidade. Foi uma ótima experiência e no Fórum pretendo não só aprender mais sobre empreendedorismo, mas também aproveitar a troca de conhecimentos culturais, já que vou encontrar pessoas de vários lugares do mundo”, comenta o estudante.

Durante o evento, eles irão participar de diversas atividades acadêmicas, desportivas e recreativas que possibilitam aos jovens se integrar, se inter-relacionar e descobrir seus potenciais para melhorar e atuar na transformação da comunidade em que vivem.

O FIE tem como objetivo desenvolver as aptidões dos jovens e suas atitudes empreendedoras, fortalecendo seus valores. O evento conta com centenas de jovens entre 16 e 23 anos vindos de mais de 15 países – além do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, México, Uruguai, países do Oriente Médio, entre outros também participam do Fórum.

Sobre a Junior Achievement

Criada nos Estados Unidos em 1919, a Junior Achievement é uma fundação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada. Seu principal objetivo é incentivar o empreendedorismo e a educação em economia e negócios.

A Shell apoia a Junior Achievement desde 2000 e busca proporcionar a seus colaboradores oportunidades de contribuir para a troca de conhecimento e desenvolvimento da sociedade. Desde o início do apoio, cerca de 480 funcionários participaram como voluntários em programas que beneficiaram mais de 5 mil jovens.

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa Shell Brasil

Glauco Paiva
(21) 3984-7413
glauco.paiva@shell.com

Igor Baiense
(21) 3984-7897
Igor.baiense@shell.com

Edelman Significa
Priscilla Gonçalves – priscilla.goncalves@edelmansignifica.com
Camila Chaves – camila.chaves@edelmansignifica.com
(21) 2507-7788

press releases 2016

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).