Rio de Janeiro, 17 de março de 2015 - Após visitar municípios do Norte Fluminense na última semana, a Caravana Empreendedora da Shell chega ao Espírito Santo. Guarapari e Vila Velha serão as próximas cidades do Sul Capixaba a receber o projeto, que faz parte do programa Shell Iniciativa Empreendedora e tem como objetivo formar líderes empresariais articulados com a cadeia de óleo e gás.

Nos dias 17 e 18 de março, uma equipe receberá os interessados na Praça da Gratidão, no Centro de Guarapari, das 9h às 14h. Na região, a Caravana vai atuar em parceria com a Prefeitura de Guarapari e com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Guarapari (CDL), que vão disponibilizar gratuitamente consultas ao SPC e ao SERASA.

Em Vila Velha, o atendimento acontece nos dias 19 e 20 de março, na Praça Duque de Caxias, conhecida como Praça do Titanic, também de 9h às 14h. O evento terá apoio da Associação de Empresários de Vila Velha (ASEVILA), do Sindicato de Microempresas do Estado do Espírito Santo (SINDIMICRO) e da Prefeitura de Vila Velha.

Durante os encontros, também serão oferecidas gratuitamente palestras e consultoria sobre como ingressar na cadeia de óleo e gás, informando sobre serviços ligados direta ou indiretamente ao setor. As Caravanas oferecem ainda consultoria sobre o modelo de negócios dos empreendedores, apresentam cursos de capacitação gratuitos disponíveis em cada cidade, informam sobre impostos a serem pagos por empreendedores, dão orientação sobre legalização de microempresas e de microempreendedores individuais, entre outras atividades.

“O Brasil é um país de empreendedores por natureza e, muitas vezes, tudo o que um jovem precisa para começar seu negócio é um pouco de informação, e é isso que o Shell Iniciativa Empreendedora proporciona. Além disso, ficamos orgulhosos quando vemos que alguns dos empreendedores conseguiram entrar no mercado e estão atendendo a grandes empresas”, comenta Leíse Duarte, gerente de Investimentos Sociais da Shell Brasil.

Desde 2013, a companhia anglo-holandesa oferece capacitação para empreendedores de cidades do Norte Fluminense e do Sul Capixaba. O evento deste primeiro semestre iniciou sua jornada no mês de janeiro e dá continuidade ao processo que começou no ano passado. A previsão é que até o final de março os 14 municípios atendidos pelo programa sejam visitados.

Os municípios contemplados pelo programa no Sul Capixaba são Anchieta, Guarapari, Itapemirim, Marataízes, Piúma, Presidente Kennedy e Vila Velha. No Norte Fluminense, o Shell Iniciativa Empreendedora atua em sete regiões: Macaé, Campos, Armação de Búzios, Cabo Frio, Rio das Ostras, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra.

Sobre o Shell Iniciativa Empreendedora

O Shell Iniciativa Empreendedora é mais uma versão brasileira do Shell Live Wire, programa de empreendedorismo da Shell presente em 14 países, que no Brasil também conta com o Shell Iniciativa Jovem. Ambos têm como parceiro executor o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável - CIEDS.

Serviço

Caravana Empreendedora: Shell Iniciativa Empreendedora - Guarapari

  • Data: 17 e 18 de março
  • Horário: de 9h às 14h
  • Endereço: Praça da Gratidão - Rua Davino Mattos, s/nº - Centro, Guarapari (ES)

Caravana Empreendedora: Shell Iniciativa Empreendedora - Vila Velha

  • Data: 19 e 20 de março
  • Horário: 9h às 14h
  • Endereço: Praça Duque de Caxias (conhecida como praça do Titanic) - Avenida Luciano das Neves - Centro, Vila Velha (ES)

Para mais informações sobre as Caravanas Empreendedoras, acesse: www.cieds.com.br 

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa Shell Brasil

Edelman Significa

press releases 2016

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).