Rio de Janeiro, 02 de fevereiro de 2015 – A Hyundai Motor Company (HMC) e a Shell renovaram o contrato global em que a montadora recomenda a companhia anglo-holandesa como fornecedora global de lubrificantes para seus veículos nos próximos cinco anos. Em mais de 70 países, as duas empresas vão continuar trabalhando juntas para produzir lubrificantes que atendam aos requisitos dos automóveis Hyundai.

Roger Moulding, vice-presidente global de Marketing da Shell, comemora: “Este acordo significa que continuamos a fornecer e desenvolver juntos lubrificantes de alta qualidade para os veículos Hyundai com a garantia da tecnologia líder da Shell. Ao alavancar os pontos fortes das duas marcas globais, pretendemos oferecer juntos, Shell e Hyundai, aos clientes da montadora a melhor experiência de serviço e cuidado no pós-venda ao redor do mundo”.

A Shell lançou recentemente no mercado a exclusiva Tecnologia Shell PurePlus, que permite que a companhia produza lubrificantes a partir do gás natural. Esta inovadora tecnologia também faz parte deste acordo global, fortalecendo a aprovação da Hyundai à qualidade Shell.

No Brasil, os clientes Hyundai podem encontrar em concessionárias da marca o lubrificante genuíno da Hyundai, o Shell Helix Hyundai, produzido exclusivamente para a montadora com a Tecnologia Shell PurePlus. A Shell também desenvolve produtos exclusivos para a Hyundai em países da Ásia, como China, Índia e Indonésia, e em breve também em alguns novos mercados na Europa.

K. R. Lee, vice-presidente da Divisão Internacional de Serviços da Hyundai Motor Company, complementa: “Esse acordo com a Shell atende necessidades de nossa rede global e também estabelece novos projetos técnicos e iniciativas de negócios. O fator comum em todas essas ações é o nosso desejo de maximizar a satisfação do cliente na experiência de pós-venda”.

Como parte do acordo de parceria, a Shell e Hyundai trabalham juntas para investir em novos lubrificantes e em programas voltados à satisfação do cliente como, por exemplo, o Before Service, programa de check-ups gratuitos realizados em locais públicos e oferecidos a clientes de todas as marcas que, em 2014, contou com mais de 12 eventos realizados em diferentes cidades do Brasil.

Shell e Hyundai também firmaram parcerias nas pistas de corrida. Em 2014, a Shell e a Hyundai Motorsport tornaram-se parceiras técnicas nos Campeonatos Mundiais de Rally da FIA. Em seu ano de estreia, o time Hyundai Shell World Rally superou as metas que haviam estabelecido para a temporada. A equipe garantiu um significativo 1-2 no Rally da Alemanha, conquistou pódios em três etapas - México, Polônia e Alemanha - e ainda conquistou 12 posições ao longo da temporada.

Sobre a Shell Brasil

A Shell comercializa uma vasta variedade de lubrificantes para atender às necessidades dos consumidores em diversas áreas. Entre elas, estão veículos leves, transportes pesados, mineração, geração de energia e engenharia em geral. O portfólio de lubrificantes da Shell no Brasil é composto por Shell Helix, Shell Rimula e Shell Advance e por produtos voltados para a indústria: Morlina, Corena, Omala, Tellus, Tonna, Heat Transfer, Refrigeration, Gadus, Turbo, Diala, além do Spirax para a linha automotiva.

A empresa possui uma fábrica de lubrificantes na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. No mundo, a Shell produz óleos básicos a partir de oito diferentes plantas e finaliza o produto combinando estes óleos básicos com os pacotes de aditivos de última geração em mais de 50 plantas. A distribuição e comercialização dos lubrificantes é feita em mais de 100 países.

No mercado de varejo, a empresa tem participação de 50% na Raízen, joint venture criada em parceria com a Cosan, através da qual atua na produção de açúcar e etanol. A Raízen opera uma vasta rede de varejo de combustíveis que gera mais de 40 mil empregos diretos no Brasil. A joint venture é um dos principais produtores de etanol de cana do país e uma das principais apostas do Grupo Shell em biocombustíveis.

A Shell também oferece suporte técnico e de mercado para seus consumidores. Além da linha de produtos, a empresa disponibiliza em seu site o Shell LubeMatch, a principal ferramenta online de recomendação. Para o lançamento da Tecnologia Shell PurePlus, foi desenvolvido um hotsite que reúne todas as informações sobre esta revolução em lubrificantes.

A Shell Brasil, que celebrou seu centenário em 2013, tem cerca de 900 funcionários. A empresa atua nos setores de exploração e produção de óleo, detém participação acionária na Comgás (distribuidora de gás natural no Estado de São Paulo) e fornece serviços de eficiência energética para indústrias através da Shell Global Solutions.

Informações para a Imprensa

EDELMAN SIGNIFICA

(21) 2507-7788

Ana Paula Pinto – anapaula.pinto@edelmansignifica.com

Ana Sciena – ana.sciena@edelmansignifica.com

Outros press releases

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).