Rio de Janeiro, 22 de maio de 2015 – Representantes da Shell participaram, nesta quinta-feira, do “Conversa com a Shell”, encontro empresarial organizado pela Rede Petro Rio que reuniu cerca de 80 pequenos e médios empresários. O objetivo foi apresentar os esforços que a companhia tem feito para colaborar com o desenvolvimento da cadeia de suprimentos para o setor de óleo e gás no país.

O evento, realizado no Espaço Ideal, no Centro do Rio, contou ainda com a participação da empresa ABB, uma das parceiras da Shell, além de representantes da Prefeitura do Rio de Janeiro, Sebrae e de consulados.

O gerente de Desenvolvimento do Mercado de Fornecedores da Shell Brasil, Marcelo Mofati, ressaltou o compromisso da companhia em ser reconhecida como uma das empresas de óleo e gás mais comprometidas com o desenvolvimento de conteúdo local. “Procuramos entender como funciona a estrutura de supply chain de nossos principais fornecedores. Conhecendo as necessidades de cada um deles, somos capazes de ajudá-los a encontrar empresas que possam atender essas demandas”, ressaltou Mofati.

O executivo explicou ainda que, em alguns casos, a Shell oferece suporte técnico para os fornecedores menores, e quando eles precisam de apoio financeiro, os encaminha para o BNDES. Além de Mofati, André Eller e Fernando Pedroso, ambos do time de Desenvolvimento de Mercado de Fornecedores, também estiveram no evento. 

Eller destacou a importância que a empresa dá a conteúdo local. “Trabalhamos com todos os tipos de empresa, desde as gigantes do setor, até as menores. Nosso foco é ajudar a desenvolver a cadeia de fornecedores locais”, afirmou.

Cadastro de fornecedores

Para facilitar o contato com os pequenos e médios empresários, a Shell utiliza um sistema em que os fornecedores podem se cadastrar em um banco de dados chamado CadFor. Fernando Pedroso explicou que o sistema é uma espécie de vitrine para as empresas. 

“Nosso intuito é desenvolver a cadeia de suprimentos. Se um fornecedor não pode atender diretamente a Shell, podemos indicá-lo a um de nossos fornecedores maiores”, ressaltou Pedroso. 

Desde 2013, executivos da companhia têm se reunido frequentemente com pequenos e médios empresários da indústria de óleo e gás em diversos estados para fomentar o setor. O próximo encontro empresarial será realizado em Santos, no litoral de São Paulo, já em junho.

press releases 2016

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).