Shell Helix Ultra 5W-20

Rio de Janeiro, 18 de novembro de 2015 - A partir deste mês, a linha de lubrificantes Shell Helix Ultra vai ganhar novos produtos, todos com a exclusiva Tecnologia Shell PurePlus. Formulados com óleos básicos obtidos a partir do gás natural, o Shell Helix Ultra SN 5W-30, o Shell Helix Ultra SN 5W-20 e o Shell Helix Ultra ECT C2/C3 0W-30 são 100% sintéticos, proporcionam elevada capacidade de limpeza e proteção do motor e, com isso, uma melhor performance do veículo.

Prioritariamente indicado para veículos diesel leve com filtros DPF (Filtros de Particulados Diesel), o Shell Helix Ultra ECT C2/C3 0W-30 apresenta características ideais para aplicações nos motores modernos de baixa emissão que usam este tipo de combustível: aditivos especiais de baixa emissão de cinzas sulfatadas voltados para a preservação do bom funcionamento do filtro DPF e, consequentemente, o desempenho do motor. Além disso, sua excelente fluidez (SAE 0W) proporciona uma partida mais suave e com elevada proteção contra o desgaste, mesmo quando submetido a climas de temperaturas elevadas. Sua característica de baixa fricção também contribui para uma economia de combustível de até 2,6%.1

Shell Helix Ultra 5W-30

Já os novos produtos com viscosidade 5W-30 e 5W-20 atendem à classificação API SN/ILSAC GF-5, complementando a lista dos lubrificantes que também contribuem para economia de combustível devido a sua característica de baixa fricção, alta capacidade de limpeza e compatibilidade com os sistemas de emissão. Ambos são capazes de suprir desde as necessidades dos motores convencionais, até aquelas dos motores modernos de alta performance, estejam estes submetidos a condições normais ou severas de operação, como, por exemplo, o tráfego pesado de grandes centros urbanos. Esses produtos também apresentam diversas aprovações de fabricantes, tais como Ford, GM e Chrysler (a lista completa de aprovações está disponível nas respectivas fichas técnicas dos produtos).

“Os lubrificantes produzidos por meio da Tecnologia Shell PurePlus estão 100% alinhados às demandas mais modernas e futuras das montadoras de veículos, uma vez que a Shell desenvolve seus produtos em parceria com grandes empresas mundiais, dentre elas, a Ferrari”, ressalta Simone Ferreira, gerente de Tecnologia de Lubrificantes para a América Latina da Shell.

Sobre os lubrificantes Shell

Líder mundial em vendas de lubrificantes por oito anos consecutivos1, a Shell comercializa um vasto portfólio voltado para a aplicação em diversas áreas: veículos leves, pesados e indústria. Shell Helix é a linha voltada para automóveis, enquanto Shell Rimula é aplicada em veículos pesados e Shell Advance, em motocicletas. Os produtos para indústria se dividem em Shell Tellus, Shell Omala, entre outros.

A Shell produz óleos básicos globalmente a partir de oito diferentes plantas, que enviam este componente - o principal na fórmula de um lubrificante - a mais de 50 fábricas ao redor do mundo. A partir disso, os produtos são finalizados com pacotes de aditivos de última geração, como no caso da  operação da companhia no Brasil, em sua planta localizada no Rio de Janeiro. A Shell distribui e comercializa seus lubrificantes em mais de 100 países.

Um dos principais diferenciais da Shell no mercado é a linha Shell Helix Ultra com Tecnologia PurePlus. Os lubrificantes são feitos a partir de gás natural por meio do revolucionário processo gás-para-líquido (GTL). Esta tecnologia produz um lubrificante sintético puro, oferecendo um nível ainda maior de limpeza e proteção2, além de economia de combustível3.

A companhia desenvolve seus produtos em parceria com as principais montadoras do mundo. Entre elas, a Ferrari. A tradicional parceria com a montadora italiana abrange seus veículos voltados para competição e seus modelos GT, que já saem de fábrica abastecidos com o lubrificante Shell Helix. Esse mesmo modelo se aplica à Ducati, que tem Shell Advance como seu lubrificante oficial. Além destas montadoras, a Shell também é parceira da BMW, Hyundai, Nissan, Valtra, Massey Fergusson, entre outras.

A Shell ainda oferece suporte técnico e de mercado para seus consumidores. A empresa disponibiliza o Shell LubeMatch, sua principal ferramenta online de recomendação.

Informações para a Imprensa

EDELMAN SIGNIFICA 

(21) 3590 - 8401 

Ana Paula Pinto – anapaula.pinto@edelmansignifica.com / (21) 3590-8406

Ana Sciena – ana.sciena@edelmansignifica.com / (21) 3590-8405

1 Baseado no teste de economia de combustível M111 da ACEA comparado com o lubrificante referência da indústria.

2 Pesquisa Kline 2014

3 Baseado na sequência VG do teste de borra de acordo com a performance de um lubrificante SAE 0W-40.

4 Baseado nos resultados de economia de combustível da ACEA M111, comparado com o lubrificante de referência da indústria. A economia de combustível oferecida pelo Shell Helix Ultra varia de 1,7% a 3%, dependendo do tipo de veículo e lubrificante de motor utilizado.

OUTROS PRESS RELEASES

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Imprensa

Veja nossas últimas notícias e press releases e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).