Rio de Janeiro, 13 de maio de 2015 – Amanhã (14/05), o Programa Shell Iniciativa Jovem entrega o selo “Empreendimento Sustentável” a jovens da turma de 2014. O evento será realizado no Cine Botequim, na Rua Conselheiro Saraiva 39, no Centro do Rio de Janeiro, de 19h às 22h. Por meio de uma auditoria, o selo certifica que, concluídas as etapas do programa, os novos negócios foram legalizados e adotam práticas de gestão sustentável.

Este ano foi registrado número recorde de empresas aprovadas na auditoria que concedeu a certificação: 23. A gerente de Investimentos Sociais da Shell Brasil, Leíse Duarte, que coordena o programa, acredita que este recorde comprova o amadurecimento que o projeto alcançou ao longo dos 15 anos de existência no Brasil.

“Durante os últimos anos, percebemos que cada vez mais as empresas estão dispostas a colocar em prática o que é ensinado no Shell Iniciativa Jovem. Esse certificado agrega valor de sustentabilidade a seus produtos e serviços, que ganham força e credibilidade no mercado”, comenta a executiva.

Uma vez selados, os 23 novos empreendimentos se juntarão às demais empresas que já receberam a certificação em anos anteriores. Juntos, esses jovens empreendedores formam a Rede de Empreendimentos Sustentáveis do Shell Iniciativa Jovem, grupo que se reúne periodicamente para trocar experiências sobre seus negócios.

Sobre o Shell Iniciativa Jovem

O Shell Iniciativa Jovem é a versão brasileira do projeto internacional Shell LiveWIRE - iniciativa de investimento social do Grupo Shell presente em 15 países. Até o momento, o programa já apoiou e ajudou a desenvolver 523 Planos de Negócios e sensibilizou mais de 16 mil jovens.

O principal objetivo do Shell Iniciativa Jovem é promover a inserção social do jovem, colaborando para a construção de empreendimentos bem-sucedidos e socialmente responsáveis. Além de incentivar a geração de trabalho e renda, o programa visa capacitar e orientar esses jovens empreendedores no desenvolvimento e implementação do próprio negócio de forma sustentável.

O programa é executado pelo CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável) no centro da cidade do Rio de Janeiro. Os empreendedores do Programa participam de atividades conjuntas, como palestras e workshops, visando aproximá-los e propiciando o trabalho em rede.

Serviço:

Data: 14/05/2015

Horário: 19h às 22h

Local: Cine Botequim – Rua Conselheiro Saraiva, 39 – Centro

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa Shell Brasil

Para mais informações sobre o CIEDS

Edelman Significa

press releases 2016

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).