Rio de Janeiro, 20 de julho de 2015 – Após anunciar os indicados do 1º semestre ao Prêmio Shell de Teatro do Rio de Janeiro na última semana, a Shell divulga nesta segunda-feira os primeiros espetáculos indicados da edição de São Paulo da premiação. A lista completa será conhecida em dezembro.

O espetáculo “Um bonde chamado desejo” é o destaque, tendo sido indicado em quatro categorias: Direção, Atriz, Cenário e Figurino. Já a peça “Urinal, o musical” aparece em segundo lugar, com três indicações.

Abaixo segue a relação completa dos indicados do primeiro semestre ao 28º Prêmio Shell de Teatro de São Paulo:

Autor: José Eduardo Vendramini por “Cartas libanesas”
Oswaldo Mendes por “Insubmissas”

Direção: Zé Henrique de Paula por “Urinal, o musical”
Rafael Gomes por “Um bonde chamado desejo”

Ator: Daniel Alvim por “Dias de vinho e rosas”
Daniel Costa por “Urinal, o musical”

Atriz: Clarice Niskier por “A lista”
Maria Luisa Mendonça por “Um bonde chamado desejo”

Cenário: André Cortez por “Um bonde chamado desejo”
Attilio Baschera e Gregorio Kramer por “Vanya e Sonia e Masha e Spike”

Figurino: Zé Henrique de Paula por “Urinal, o musical”
Fause Haten por “Um bonde chamado desejo”

Iluminação: Aline Santini por “Ludwig e suas irmãs”
Caetano Vilela por “Dias de vinho e rosas”

Música: Daniel Maia por “1 Gaivota, é impossível viver sem teatro”
Egberto Gismonti por “Dias de vinho e rosas” 

Inovação:
‘Oficina Cultural Oswald de Andrade’ pela ampliação e renovação no acolhimento de projetos de Artes Cênicas, com a plena ocupação de seu espaço por Grupos e Companhias de teatro, com uma ousada agenda cultural que potencializa a revitalização do bairro do Bom Retiro.

‘Pequeno Teatro de Torneado’ pelo processo de integração, orientação e experimentação na formação de jovens na linguagem teatral através do exercício crítico de cidadania, com o deslocamento e compartilhamento dos resultados de trabalho do coletivo em diferentes espaços de São Paulo. 

O corpo de jurados é formado por Carlos Eduardo Colabone, Evaristo Martins de Azevedo, Lucia Camargo, Luiz Amorim e Renata Melo.  

A premiação

Os vitoriosos de cada categoria receberão uma escultura em metal do artista plástico Domenico Calabroni, na forma de uma concha dourada, inspirada no logotipo da Shell, e uma premiação individual de R$ 8 mil (oito mil reais).

Criado em 1989, o Prêmio Shell de Teatro é ponto de referência nos palcos brasileiros. É oferecido aos maiores destaques do ano, no Rio de Janeiro e em São Paulo separadamente, em nove categorias: Autor, Diretor, Ator, Atriz, Cenografia, Iluminação, Música, Figurino e Inovação.  

press releases 2016

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).