Rio de Janeiro, 09 de outubro de 2015 – A final da 8ª edição do concurso “O Melhor Motociclista do Brasil”, promovido por Shell Advance e pela revista Duas Rodas, será realizada neste sábado, dia 10, no Salão Duas Rodas, em São Paulo. Para ganhar a nova Ducati Scrambler 0Km, ainda inédita no Brasil, os finalistas deverão mostrar suas habilidades práticas num circuito montado no evento. 

O concurso começou em agosto, quando os participantes deveriam responder a um quiz e à pergunta “Por que você quer ganhar o título de Melhor Motociclista do Brasil e a moto 0Km?”. Os autores das 10 melhores respostas mais criativas, selecionados entre aqueles com o maior número de acertos, passaram para a fase final. Durante o evento, serão selecionados ainda cinco novos finalistas por meio de quiz que deverá ser respondido no local, além de prova prática antes da final no sábado. No total, 15 candidatos vão concorrer ao grande prêmio.

O júri irá avaliar, além das habilidades práticas, a performance dos candidatos nas motocicletas de acordo com a condução, postura e o uso correto dos equipamentos de segurança. O piloto Leandro Mello, embaixador de Shell Advance no Brasil, e os jornalistas Arthur Caldeira e Karina Simões, especializados em motocicletas, compõem a equipe de jurados.

Quem completar o percurso com menos erros, além de respeitar as regras de segurança, será o grande vencedor e levará para casa a nova Ducati Scrambler 0km, o mais recente lançamento da montadora. A moto é inspirada no modelo que foi um marco na história da marca nos anos 1960 e 1970. 

Desde 1999, a Ducati é parceira técnica da Shell e recomenda somente o uso dos lubrificantes Shell Advance em todos seus modelos, inclusive durante as competições. A linha de produtos para motocicletas da Shell é composta pelo portfólio: Shell Advance SX2 e AX5, que são minerais; o semissintético Shell Advance AX7; e o Shell Advance Ultra, um óleo 100% sintético.

Sobre a Shell Brasil 

A Shell comercializa uma vasta variedade de lubrificantes para atender às necessidades dos consumidores em diversas áreas. Entre elas, estão veículos leves, transportes pesados, mineração, geração de energia e engenharia em geral. O portfólio de lubrificantes da Shell no Brasil é composto por Shell Helix, Shell Rimula e Shell Advance e por produtos voltados para a indústria: Morlina, Corena, Omala, Tellus, Tonna, Heat Transfer, Refrigeration, Gadus, Turbo, Diala, além do Spirax, para a linha automotiva.

A empresa possui uma fábrica de lubrificantes na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. No mundo, a Shell produz óleos básicos a partir de oito diferentes plantas e finaliza o produto combinando estes óleos básicos com os pacotes de aditivos de última geração em mais de 50 plantas. A distribuição e comercialização dos lubrificantes é feita em mais de 100 países.

No mercado de varejo, a empresa tem participação de 50% na Raízen, joint venture criada em parceria com a Cosan, através da qual atua na produção de açúcar e etanol. A Raízen opera uma vasta rede de varejo de combustíveis que gera mais de 40 mil empregos diretos no Brasil. A joint venture é um dos principais produtores de etanol de cana do país e uma das principais apostas do Grupo Shell em biocombustíveis.

A Shell também oferece suporte técnico e de mercado para seus consumidores. Além da linha de produtos, a empresa disponibiliza em seu site o Shell LubeMatch, a principal ferramenta online de recomendação.

OUTROS PRESS RELEASES

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Imprensa

Veja nossas últimas notícias e press releases e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.