A Shell, empresa que tem como uma de suas premissas a inovação, fortaleceu o seu portfólio de lubrificantes com uma revolução no mercado: Shell Helix Ultra com Tecnologia PurePlus. O produto é o único feito através do processo GTL (gas to liquid), que transforma gás natural em óleo básico cristalino, seu principal componente. A Tecnologia Shell PurePlus permite que a Shell produza um lubrificante sintético puro, que sai na frente como aquele que melhor limpa o motor de veículos[1].

O lançamento terá uma campanha exclusiva no Brasil que contempla, entre outras ações, um filme para TV produzido 100% no país, no ar a partir desta semana. Neste link é possível assistir ao vídeo.

Para criar o conceito da campanha, a Shell e a J. Walter Thompson tomaram como base os reais benefícios que o inovador lubrificante Shell Helix Ultra com Tecnologia PurePlus oferece, como limpeza e proteção superiores para o motor[2], além de auxiliar na redução do consumo de combustível[3].

“Por meio de uma abordagem criativa e mais emocional, estamos comunicando o lançamento de Shell Helix Ultra com a Tecnologia PurePlus através de uma campanha inteiramente desenvolvida no país. O objetivo desta campanha é reforçar a percepção de inovação associada pelos consumidores brasileiros à marca Shell”, explica Sergio Perez, gerente de marketing Brasil para lubrificantes da Shell.

E nada melhor do que um potente som de motor para representar uma máquina em perfeito funcionamento. A campanha tem como destaque o filme para TV, que apresenta uma “orquestra de carros”. O conceito e a criação foram desenvolvidos no país e a assinatura “Por isso não se discute. Lubrificante tem que ser Shell” funciona como uma extensão da campanha “Posto não se discute, tem que ser Shell”, lançada pela empresa no início de 2014.

Outro destaque fica por conta da primeira vez em que o novo “Som da Shell” é usado em uma campanha. No filme, a “orquestra de carros” reproduz uma adaptação da nova música de marca da Shell. Composta por Tom Howe e gravada no famoso Abbey Road Studios em Londres, a canção é um conjunto de agradáveis, edificantes e memoráveis notas que representam a personalidade da empresa e os valores da marca. Este conjunto se tornará, com o decorrer do tempo, o som equivalente ao icônico logo Shell.

Com o início em Fevereiro, a campanha terá como principal foco São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba. Somam-se ao filme, que estará na TV a partir desta semana, spots de 30” para rádios, mídia impressa em revistas especializadas e ações no meio digital, incluindo os principais portais de informação, mídias sociais, como Facebook e Youtube, além do site oficial da marca.

[1] Baseado na sequência VG do teste de borra com um lubrificante SAE 0W-40.

[2] Baseado na sequência VG do teste de borra de acordo com a performance de um lubrificante SAE 0W-40.

[3] Baseado nos resultados de economia de combustível da ACEA M111, comparado com o lubrificante de referência da indústria. A economia de combustível oferecida pelo Shell Helix Ultra varia de 1,7% a 3%, dependendo do tipo de veículo e lubrificante de motor utilizado.

Outros press releases

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).