Rio de Janeiro, 18 de março de 2015 – A 27ª edição do Prêmio Shell de Teatro do Rio de Janeiro teve como grande vencedor o espetáculo ‘Irmãos de Sangue’. Além de André Curti e Artur Ribeiro, que dividiram o prêmio de melhor ator, a peça ainda foi eleita a melhor na categoria cenário.

O evento, que inclusive entrou para o calendário de comemoração dos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro, teve outros destaques. Um deles foi “E se elas fossem para Moscou?”, que levou o prêmio nas categorias direção, para Christiane Jatahy, e atriz, com Stella Rabello. Filha e neta de atrizes, Stella Rabello se emocionou ao receber o prêmio. “Teatro é feito de família, o teatro é a minha família. Desses 23 anos de carreira, passei mais tempo no teatro do que em casa”, destacou ela.

Já a irreverente peça ‘Samba Futebol Clube’ foi a vencedora em música e inovação. A homenagem da noite foi para Jorginho de Carvalho pela contribuição na formação e profissionalização de gerações de iluminadores nos teatros cariocas.

Premiação

O Prêmio Shell de Teatro é referência nos palcos brasileiros. Os vencedores de cada categoria receberam uma escultura em metal do artista plástico Domenico Calabroni, com a forma de uma concha dourada, inspirada na logomarca da Shell, e uma premiação individual de R$ 8 mil (oito mil reais).

Confira a lista completa dos premiados do 27º Prêmio Shell de Teatro do Rio de Janeiro:

Renata Mizrahi por “Galápagos”

Christiane Jatahy por “E se elas fossem para Moscou?”

• André Curti por “Irmãos de sangue”
  • Artur Ribeiro por “Irmãos de sangue”

Stella Rabello por “E se elas fossem para Moscou?”

André Curti e Artur Luanda Ribeiro por “Irmãos de sangue”

Claudia Kopke por “Chacrinha – o musical”

Maneco Quinderé por “A dama do mar”

Nando Duarte por “Samba Futebol Clube”

Categoria Inovação:

Elenco de “Samba Futebol Clube”, que tornou possível a renovação da estrutura do musical através de sua capacidade de atuar com excelência nas diversas funções do gênero.

Para mais informações e pedidos de foto:

Edelman Significa

press releases 2016