Rio de Janeiro, 16 de outubro de 2015 – O piloto brasileiro Augusto Farfus vai disputar, a partir de hoje (16), a final da temporada 2015 da DTM em Hockenheim, na Alemanha, e contará com a avançada tecnologia do lubrificante Shell Helix Ultra no motor de seu BMW M4 DTM. Produzido a partir do gás natural, o lubrificante é uma peça-chave para o desempenho do veículo, contribuindo em muito com a sua performance na última fase da competição, que vai até domingo (18).

As quatro equipes BMW utilizam os lubrificantes Shell, parceira da montadora no automobilismo. A tecnologia usada nesses produtos é a mesma aplicada nos lubrificantes que são comercializados para veículos comuns. As pistas de corrida servem como campo de testes para o desenvolvimento de óleos mais potentes para os consumidores.

“É ótimo trabalhar com o Shell Helix Ultra não apenas testando o óleo nas condições extremas das pistas, mas também levando esses aprendizados para orientar o desenvolvimento de lubrificantes para os motoristas do dia a dia”, conta Augusto, que conquistou a 18ª posição na etapa de Nürburgring, em setembro.

O lubrificante Shell Helix Ultra com a Tecnologia PurePlus é 100% sintético e produzido a partir do gás natural. A equipe BMW Motorsport conta com uma versão exclusiva para as competições, mas a fórmula é a mesma dos produtos disponíveis para todos os consumidores, assim como seus benefícios, como uma limpeza superior do motor1, garantindo uma melhor performance.

A Shell ainda é responsável por produzir os lubrificantes originais das marcas BMW e MINI, todos com a tecnologia Shell PurePlus em sua fórmula.

Sobre a Shell Brasil

A Shell comercializa uma vasta variedade de lubrificantes para atender às necessidades dos consumidores em diversas áreas. Entre elas, estão veículos leves, transportes pesados, mineração, geração de energia e engenharia em geral. O portfólio de lubrificantes da Shell no Brasil é composto por Shell Helix, Shell Rimula e Shell Advance e por produtos voltados para a indústria: Morlina, Corena, Omala, Tellus, Tonna, Heat Transfer, Refrigeration, Gadus, Turbo, Diala, além do Spirax, para a linha automotiva.

A empresa possui uma fábrica de lubrificantes na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. No mundo, a Shell produz óleos básicos a partir de oito diferentes plantas e finaliza o produto combinando estes óleos básicos com os pacotes de aditivos de última geração em mais de 50 plantas. A distribuição e comercialização dos lubrificantes é feita em mais de 100 países.

No mercado de varejo, a empresa tem participação de 50% na Raízen, joint venture criada em parceria com a Cosan, através da qual atua na produção de açúcar e etanol. A Raízen opera uma vasta rede de varejo de combustíveis que gera mais de 40 mil empregos diretos no Brasil. A joint venture é um dos principais produtores de etanol de cana do país e uma das principais apostas do Grupo Shell em biocombustíveis.

A Shell também oferece suporte técnico e de mercado para seus consumidores. Além da linha de produtos, a empresa disponibiliza em seu site o Shell LubeMatch, a principal ferramenta online de recomendação.

Sobre o BMW Group

Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.

Em 2014, o BMW Group vendeu cerca de 2.118 milhões de automóveis e 123.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2014 foi de 8,71 bilhões de euros, sobre uma receita de 80,40 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2014, o BMW Group contava com 116.324 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

Informações para a Imprensa

EDELMAN SIGNIFICA 

(21) 3590 - 8401 

Ana Paula Pinto – anapaula.pinto@edelmansignifica.com / (21) 3590-8406

Ana Sciena – ana.sciena@edelmansignifica.com / (21) 3590-8405

1Baseado nos resultados do teste de prevenção a borra da Sequência VG usando um lubrificante 5W-30.

OUTROS PRESS RELEASES

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Imprensa

Veja nossas últimas notícias e press releases e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).