Rio de Janeiro, 07 de julho de 2015 – Em todas as regiões onde opera no Brasil, a Shell tem o objetivo de promover o empreendedorismo entre os jovens por meio de programas que oferecem suporte para que boas ideias possam sair do papel e virar realidade. E um desses projetos, o Shell Iniciativa Jovem (IJ), está completando 15 anos, e a celebração da data vai culminar com sua Feira de Negócios anual, que terá entrada gratuita e será realizada na próxima quinta-feira (09) a partir das 13h, na sede da Firjan, no Rio.

O evento deste ano reunirá 42 empreendimentos que participam da edição de 2015 do programa e cujos planos de ação foram aprovados para participar da última etapa, a Fábrica de Negócios. Nessa fase, os empreendedores irão construir o plano de negócio com o apoio de mentores e consultores, além de testar e verificar sua aderência no mercado.

“A Feira de Negócios é a concretização de um trabalho que estamos desenvolvendo desde março com dezenas de jovens da turma deste ano”, celebra a gerente de Investimentos Sociais da Shell Brasil, Leíse Duarte.

Leíse destacou que a edição de 2015 da Feira será ainda mais especial porque marca a comemoração pelos 15 anos do programa no Brasil. “Ao longo dessa década e meia ajudamos a desenvolver mais de 400 novos negócios no país. O trabalho da Shell é muito importante porque um empreendimento tem mais chances de dar certo quando recebe incentivo e orientação focada desde o início”, ressaltou.

Além de apresentar os novos empreendimentos, o evento também premia as melhores ideias desenvolvidas durante a segunda etapa do programa. A premiação totaliza R$ 30.500,00 para os oito melhores empreendimentos

Nação empreendedora

“Devemos atribuir os resultados positivos do Iniciativa Jovem nesses 15 anos também à vocação do brasileiro para os negócios. É gratificante para nós fazer parte de tudo isso e saber que contribuímos para o crescimento profissional de centenas de jovens”, afirma o gestor de projetos do Shell Iniciativa Jovem, Leonardo Filardi.

E Filardi está certo quando diz que o Brasil é um lugar de empreendedores. De acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizada no Brasil pelo Sebrae e pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), o país ocupa a primeira colocação no ranking de empreendedorismo, com 34,5%. Enquanto isso, ainda segundo dados da mesma pesquisa, os Estados Unidos têm 20% de empreendedores, o Reino Unido 17%, o Japão 10,5%, a Itália 8,6% e a França 8,1%.

Executado pelo CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável), o Shell Iniciativa Jovem é a versão brasileira do Shell LiveWIRE, uma rede internacional presente em 15 países. O Shell Iniciativa Jovem é um programa de investimento social que oferece capacitação empreendedora, suporte e estímulo a redes de relacionamentos sustentáveis para que jovens de 20 a 34 anos desenvolvam seus próprios negócios.

Seu principal objetivo é promover o empreendedorismo de forma sustentável, através da formação de jovens empreendedores bem-sucedidos e empreendimentos socialmente responsáveis, colaborando para a geração de trabalho e renda e incentivando a cultura empreendedora.

press releases 2016

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).