Rio de Janeiro, 10 de julho de 2015 - A Feira de Negócios do programa Shell Iniciativa Jovem (IJ) reuniu nesta quinta-feira (09) 42 empreendimentos da turma de 2015. O evento, que tem como finalidade apresentar os negócios desenvolvidos com o auxílio do IJ, foi realizado na sede da Firjan, no Rio de Janeiro, e recebeu aproximadamente 300 visitantes.

Para alguns dos jovens empreendedores, a Feira foi a primeira grande oportunidade de expor o trabalho que estão desenvolvendo. E quem esteve no encontro conheceu empreendimentos dos mais variados ramos. Desde aqueles que têm como foco a coleta seletiva de lixo a um programa de computador que promete melhorar a capacidade cognitiva do usuário.

Reconhecimento

Durante o evento, um júri formado por seis profissionais da Shell e por parceiros do programa teve a missão de escolher as oito melhores ideias. O primeiro lugar ficou com o Ciclo Orgânico Compostagem, empresa que oferece um serviço de coleta domiciliar de resíduos orgânicos para pessoas que se preocupam com a destinação do seu lixo, reduzindo o impacto ambiental.

“O Iniciativa Jovem me ajudou a pensar em muitos detalhes que eu não fazia ideia de que eram necessários para abrir meu próprio negócio”, contou Lucas Chiabi, idealizador do projeto.

Em segundo ficou a Reverter, um negócio social que pretende viabilizar a coleta seletiva e a logística reversa, conectando empresas geradoras de resíduos recicláveis diretamente a cooperativas de reciclagem. A Favelar garantiu o terceiro lugar: um negócio social de serviços de reformas habitacionais integrando soluções inteligentes e sustentáveis em favelas e comunidades carentes do Rio de Janeiro.

Leíse Duarte, gerente de Investimentos Sociais da Shell Brasil, comentou que este ano os jurados tiveram dificuldade para definir os melhores. “Todos os projetos estavam bem estruturados e as apresentações bastante criativas”, afirmou.

Sofia, Oficina de Negocinhos, Corre Cutia, Bamba e Me Passa Aí completam a lista dos mais votados pelo júri. A empresa Cinequanon Cultural, mais votada pelo público presente, também deixou a Feira com um prêmio.

Leonardo Filardi, gestor de projetos do Shell Iniciativa Jovem, ressaltou o papel do programa para a formação desses jovens. “Queremos mostrar que é possível ser um empreendedor de sucesso e que para isso é preciso desenvolver determinadas competências e conhecer os detalhes de todos os processos de estruturação de um negócio”, explicou.

press releases 2016

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).