Encontro Empresarial da Shell em Santos - SP

Rio de Janeiro, 19 de junho de 2015 - A Shell realizou, nesta quinta-feira (18), o Encontro Empresarial Petróleo e Gás com pequenos e médios empresários de Santos e de outras regiões da Baixada Santista. O evento, que foi realizado no auditório da sede da Universidade Paulista e contou com a presença de mais de 160 empresas, também teve a participação da Saipem, da Associação Comercial de Santos, da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, da Financiadora de Estudos e Projetos, do BNDES e do Senae São Paulo.

Com o objetivo de estimular a cadeia de fornecedores da região, a Shell apresentou suas demandas por bens e serviços. Em uma palestra aos empresários presentes ao encontro, o gerente de Desenvolvimento do Mercado de Fornecedores da Shell do Brasil, Marcelo Mofati, explicou como a companhia trabalha suas contratações no país. “Precisamos ter em mente que o setor de petróleo e gás trabalha a longo prazo e nossos fornecedores têm que estar preparados para esta realidade. Se hoje nós conseguirmos fechar parcerias, teremos frutos dentro de aproximadamente 10 anos”, ressaltou o executivo.

Mofati destacou que um dos objetivos da Shell é ser reconhecida como uma das companhias de energia mais comprometidas com o desenvolvimento de conteúdo local. “Avaliamos itens como preço, prazo e qualidade sempre que nos reunimos com empresários brasileiros. Nosso objetivo aqui em Santos não é apenas buscar fornecedores ligados diretamente à Shell, mas também queremos desenvolver o mercado local com o intuito de encontrar empresas para nossos fornecedores âncoras”, completou.

André Eller, analista de Desenvolvimento do Mercado de Fornecedores da Shell do Brasil, também fez uma apresentação ao público empresarial. Entre outras informações que destacou, Eller salientou a importância de as empresas fazerem seu cadastro no CadFor, um banco de fornecedores que serve de consulta para a Shell e outras operadoras do setor. “Um fornecedor da Shell, seja ele ligado direta ou indiretamente à companhia, pode no futuro se tornar um fornecedor global da empresa. Fazer parte do portal do CadFor é um importante passo, pois assim ele estará mais visível para nós”, concluiu.

Celebrando o oitavo encontro empresarial, há três anos a Shell realiza eventos como este em diferentes estados brasileiros. Mais de 700 empresários do Espírito Santo, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pernambuco e São Paulo já se reuniram com executivos do time de Desenvolvimento do Mercado de Fornecedores da Shell do Brasil.

press releases 2016

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).