Rio de Janeiro, 17 de setembro de 2015 – A Shell, em parceria com a MAN Latin America, acaba de lançar o programa ALMAX MAIS –, que será implementado em toda rede de concessionárias da montadora com uma série de benefícios para os consumidores do segmento de linha pesada e a equipe da rede. O programa é pioneiro no setor e está sendo lançado juntamente com uma promoção especial, com foco no lubrificante original para motores MAN e VW, o ALMAX, produzido pela Shell exclusivamente para a fabricante.

A partir de um rápido e gratuito cadastro, que pode ser feito em qualquer concessionária do país ou diretamente no endereço do portal www.almaxmais.com.br, os clientes já estão aptos a usufruir dos benefícios oferecidos pelo programa. De início, o consumidor recebe um cartão fidelidade e, a cada R$1,00 em compras de lubrificantes genuínos ALMAX ou demais produtos Shell disponíveis na rede de concessionárias MAN Latin America, ele ganha um ponto.

Estes pontos podem ser revertidos em brindes como bonés, nécessaires, descontos em abastecimento e créditos em operadoras de celular, por exemplo. O resgate dos pontos e o acesso a todas as informações sobre o programa podem ser feitos pelo portal ou através do aplicativo ALMAX MAIS, disponível gratuitamente para iOS e Android.

Além das vantagens de adquirir os produtos originais Volkswagen e MAN, a ação reúne benefícios para o cliente e proporciona sua maior fidelização ao pós-venda do concessionário. Para se ter uma ideia, a promoção de lançamento vai sortear um caminhão VW Delivery 8.160 0Km, 2015 zero quilômetro. Os clientes que comprarem uma bombona (20L) do lubrificante ALMAX Mineral (15W-40) ganham um cupom para concorrer ao sorteio. Já os clientes que adquirirem a mesma quantidade do lubrificante ALMAX Premium (10W-40) ganham dois cupons. A promoção vai até 31 de outubro ou enquanto durarem os cupons. O sorteio acontece em 11 de novembro.

O programa também visa o engajamento da equipe das concessionárias através de uma campanha de incentivo com prêmios atrativos que se renova bimestralmente, e tem como critérios os cadastros válidos dos consumidores de ALMAX MAIS e as performances da rede de lojas MAN Latin America.

Esta é uma iniciativa pioneira no segmento, fruto da parceria entre a Shell e a MAN Latin America que visa o desenvolvimento de produtos e ações que proporcionem benefícios para seus clientes. Um exemplo disso é o ALMAX, lubrificante original produzido pela Shell exclusivamente para motores MAN e VW. O produto, que está disponível nas versões sintética e mineral, proporciona melhor proteção do motor com alta performance contra desgaste, resultando em um desempenho superior dos veículos, com menores custos de manutenção.

Sobre a Shell Brasil

A Shell comercializa uma vasta variedade de lubrificantes para atender às necessidades dos consumidores em diversas áreas. Entre elas, estão veículos leves, transportes pesados, mineração, geração de energia e engenharia em geral.

A empresa possui uma fábrica de lubrificantes na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. No mundo, a Shell produz óleos básicos a partir de oito diferentes plantas e finaliza o produto combinando estes óleos básicos com os pacotes de aditivos de última geração em mais de 50 plantas. A distribuição e comercialização dos lubrificantes é feita em mais de 100 países.

No mercado de varejo, a empresa tem participação de 50% na Raízen, joint venture criada em parceria com a Cosan, através da qual atua na produção de açúcar e etanol. A Raízen opera uma vasta rede de varejo de combustíveis que gera mais de 40 mil empregos diretos no Brasil. A joint venture é um dos principais produtores de etanol de cana do país e uma das principais apostas do Grupo Shell em biocombustíveis.

A Shell também oferece suporte técnico e de mercado para seus consumidores. Além da linha de produtos, a empresa disponibiliza em seu site o Shell LubeMatch, a principal ferramenta online de recomendação.

Sobre a MAN Latin America

A MAN Latin America é a maior montadora de caminhões e a segunda maior de ônibus da América do Sul. Com sua fábrica localizada em Resende, a 150 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro, a empresa entrou para a história da indústria automobilística com o conceito inovador do Consórcio Modular, onde fornecedores dividem com a empresa a responsabilidade pela montagem dos veículos. As principais vantagens são aumento da produtividade e dos níveis de qualidade e redução dos custos. As empresas parceiras são Maxion (chassi), Meritor (eixos e suspensão), Remon (conjunto rodas e pneus), Carese (pintura), AKC Aethra (armação da cabine), Powertrain (motor) e Continental (acabamento da cabine).

Informações para a Imprensa
EDELMAN SIGNIFICA
(21) 2507-7788
Ana Paula Pinto – anapaula.pinto@edelmansignifica.com  
Ana Sciena – ana.sciena@edelmansignifica.com

press releases 2016

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).