Rio de Janeiro, 10 de Março de 2014

O Ciclo de Palestras do Shell Iniciativa Empreendedora chega à sua segunda edição e percorrerá, ao todo, doze cidades dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Com o tema “Saldo Positivo: Caminhos para Financiar seu Negócio”, as atividades reúnem dicas de como conseguir financiamento para pequenos empreendimentos e de como ter um maior controle do próprio negócio.

As palestras, gratuitas e abertas ao público, começam amanhã, em Campos dos Goytacazes (RJ) e Presidente Kennedy (ES). O cronograma completo está disponível no site do programa: www.iniciativaempreendedora.org.br.

No ano passado, o 1º Ciclo de Palestras nas cidades capixabas e fluminenses teve como principal retorno o interesse da maioria dos participantes em abrir o próprio empreendimento.

Para o segundo ciclo, as cidades beneficiadas são: Presidente Kennedy, Itapemirim, Marataízes, Anchieta, Piúma e Vila Velha, no Espírito Santo; Campos dos Goytacazes, São João da Barra, São Francisco do Itabapoana, Búzios, Cabo Frio e Macaé, no Rio de Janeiro.

Financiado pela Shell e executado pelo CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável), o Shell Iniciativa Empreendedora é inspirado no programa internacional da companhia anglo-holandesa de apoio a pequenos negócios.

No Brasil, as ações do projeto capacitam e apoiam novos empreendedores direcionados à cadeia de óleo e gás no Norte Fluminense e Sul Capixaba. As inscrições para as turmas de 2014 estão abertas e podem ser feitas pelo site do programa: www.iniciativaempreendedora.org.br.

Outros press releases

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).