Rio de Janeiro, 16 de dezembro de 2014 – A Shell reconhecerá dois alunos que se destacaram no programa Miniempresa, da associação Junior Achievement, com uma viagem para o Fórum Internacional de Jovens Empreendedores, em maio, na Argentina. O Fórum reúne os empreendedores vencedores do Miniempresa de toda a América Latina para atividades mais aprofundadas sobre livre mercado e empreendedorismo. Os dois estudantes de maior destaque serão conhecidos durante a formatura do projeto, que será realizada nesta quinta-feira (18) no Colégio Notre Dame, em Ipanema.

O Miniempresa é uma iniciativa da Junior Achievement, fundação educativa internacional apoiada há 15 anos pela Shell. Durante 15 semanas em cada semestre do programa, os jovens participantes - alunos do 2º ano do Ensino Médio de escolas públicas e privadas - recebem aulas ministradas por profissionais voluntários da Shell e de outras empresas nas áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção. Os encontros embasam a parte prática do projeto, em que os jovens montam suas empresas, elegem seus funcionários e produzem suas mercadorias, que são exibidas e vendidas em uma Feira.

No Rio de Janeiro, anualmente há duas turmas do Miniempresa – uma do primeiro e outra do segundo semestre. Há dois anos, a Shell financia a viagem do jovem empreendedor vencedor de cada turma para o Fórum Internacional de Jovens Empreendedores, que reúne cerca de 600 alunos de 16 a 23 anos, de mais 15 países, na sede da Junior Achievement, em Córdoba (Argentina). O Fórum tem como objetivo desenvolver nos participantes atitudes empreendedoras e promover a integração entre diferentes culturas.

A Shell apoia a Junior Achievement incentivando seus colaboradores ao voluntariado e proporcionando-lhes a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento da sociedade. Desde 2000, cerca de 500 funcionários da companhia já participaram do projeto como voluntários em programas que beneficiaram mais de cinco mil jovens. Além de apoiar esta iniciativa, a Shell também promove o empreendedorismo no país por meio dos programas Shell Iniciativa Jovem e Shell Iniciativa Empreendedora.

Sobre a Junior Achievement

Criada nos Estados Unidos em 1919, a Junior Achievement é uma fundação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada. Seu principal objetivo é incentivar o empreendedorismo e a educação em Economia e Negócios.

Serviço

Data: 18/12/2013

Local: Colégio Notre Dame – Rua Barão da Torre, 308 - Ipanema - Rio de Janeiro

Horário: 18h30

Outros press releases

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).