Rio de Janeiro, 9 de Maio de 2014

Há 14 anos fomentando o empreendedorismo no Rio de Janeiro, o programa Shell Iniciativa Jovem entregou ontem, em cerimônia no Rio de Janeiro, o selo “Shell Iniciativa Jovem Empreendimento Sustentável” a quinze negócios que participaram da última edição do programa, realizado entre maio de 2013 e abril de 2014.

O selo foi conquistado por menos de 1% dos mais de 1.600 projetos inscritos para aquela edição do programa, após receberem aprovação em auditoria que investiga práticas éticas e empresariais. Outras oito empresas ainda estão aprimorando seus processos e podem ser seladas até o fim do ano.

A cerimônia contou com a participação de executivos da Shell e do CIEDS - Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável, executor do programa – que observaram uma característica comum aos jovens empreendedores:

“Além do foco dado à sustentabilidade, achei os projetos deste ano altamente inovadores. E essa é uma característica muito importante para o atual cenário de negócios, que é bastante dinâmico”, analisa o diretor de Assuntos Externos para América Latina da Shell, Fábio Caldas.

Os empreendimentos finalistas atuam em áreas como adaptação de recursos audiovisuais para pessoas com deficiência sensorial, moda, turismo histórico, indústria criativa, entre outros.

Promovido pela Shell em parceria com o CIEDS, o Shell Iniciativa Jovem identifica empreendedores de alto potencial e lhes oferece formação de alto nível, sendo o único projeto de formação de novos negócios 100% gratuito em atuação no Brasil.

Ao final do programa, os empreendimentos passam por criteriosa auditoria, feita por entidades independentes que analisam itens como viabilidade, sustentabilidade e aspectos legais da empresa nascente.

Apenas os aprovados nesta análise  recebem o selo “Shell Iniciativa Jovem Empreendimento Sustentável”, chancela que assegura práticas éticas e sustentáveis.

Com o selo entregue ontem, os empreendimentos passam a fazer parte da Rede Shell Iniciativa Jovem, formada por empresas que participaram do programa em outras edições e seguem cumprindo critérios de sustentabilidade e viabilidade comercial - entre outros avaliados em auditorias anuais.

Os executivos da Shell e do CIEDS destacaram a importância da Rede para os novos negócios: “Agora esses empreendedores estão em um espaço colaborativo, onde podem buscar e compartilhar conhecimentos uns com os outros.

E a Shell e o CIEDS também fazem parte desta Rede”, declarou o presidente do CIEDS, Vandré Brilhante. Em 2013, as empresas da Rede faturaram R$ 8 milhões e geraram mais de 180 empregos.

Outros press releases

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).