Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2014 – Em seu segundo ano de atuação no norte fluminense e sul capixaba, o programa Shell Iniciativa Empreendedora promove a Feira de Projetos 2014, que apresentará a investidores e visitantes as empresas criadas pelos participantes, com o objetivo de viabilizar parcerias. Os quatro negócios mais bem-avaliados em cada polo receberão, ainda, prêmios em dinheiro.

A fim de promover a interatividade com o público e sob o tema “Criatividade nos Negócios”, a feira também terá oficinas abertas aos visitantes. O evento acontece no dia 25 de novembro em Vila Velha, e em 3 de dezembro em Macaé, ambos com entrada gratuita.

“Estamos muito entusiasmados por colaborar com a cadeia local de fornecedores, trazendo empreendimentos inovadores e preocupados com a sustentabilidade, que é um dos pilares do programa”, celebra a especialista em Performance Social da Shell Brasil, Izabel Sousa.

Além de ser um espaço para os empreendedores selecionados e capacitados em 2014 apresentarem suas ideias e negócios, a Feira também distribuirá prêmios em dinheiro para os empreendimentos com melhor desempenho, de acordo com a análise de um júri especializado na área. As premiações variam de 4 a 8 mil reais. Há ainda o Prêmio POP, eleito por votação do público e que renderá ao vencedor R$ 1.500,00.

Para promover o empreendedorismo, a interação nas comunidades e sob o tema “Criatividade nos Negócios”, a Feira terá ainda duas oficinas abertas ao público: “Oficina Criativa de Canvas”, que apresentará o modelo de negócio aos participantes, e “Criatividade nos Negócios”. “A criatividade é um conceito-chave para quem quer se estabelecer através do empreendendorismo. Por isso, acreditamos que as oficinas serão muito bem aproveitadas tanto por aqueles que passaram pelo programa, quanto por pessoas da comunidade que queiram abrir seu próprio negócio”, analisa Loren Almeida, gerente do Shell Iniciativa Empreendedora.

Idealizado pela Shell e executado pelo Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável – CIEDS, o Shell Iniciativa Empreendedora capacita e apoia novos empreendedores articulados com a cadeia de óleo e gás no Norte Fluminense e Sul Capixaba. Em 2013, 16 novas empresas foram criadas pelo programa. O Shell Iniciativa Empreendedora e o Shell Iniciativa Jovem são versões brasileiras do Shell LiveWIRE, programa internacional da Shell para incentivo ao empreendedorismo, presente em 17 países.

Serviço:

Vila Velha

Data: 25/11/2014

Horário: 16h a 20h30

Local: Pasárgada Residence Service – Avenida Antonio Gil Veloso, 1856, Praia da Costa, Vila Velha – ES

Macaé

Data: 03/12/2014

Horário: 16h a 20h30

Local: SENAI – Estrada Virgem Santa, S/N, Novo Botafogo, Macaé – RJ

Outros press releases

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).