Rio de Janeiro, 29 de Julho de 2014 – Na última sexta-feira (25), a Shell promoveu, no Comitê de Petróleo e Gás da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) – Florianópolis, o Encontro Empresarial da Cadeia Produtiva com diversos parceiros de negócio e mais de 70 pequenos e médios empresários da região.

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento do mercado local de fornecedores, o evento contou com rodadas de discussões e apresentações que visavam demonstrar o funcionamento da cadeia de suprimentos da indústria de óleo e gás. Ao lado da Shell, parceiros como Schlumberger, Modec, BNDES, Finep e Onip também se reuniram no evento, que abordou as demandas e oportunidades do setor.

Com uma apresentação inicial do gerente de Desenvolvimento de Mercado de Fornecedores da Shell Brasil, Marcelo Mofati, os empresários de Santa Catarina receberam informações de como ingressar na indústria de óleo e gás, de que forma a companhia trabalha suas contratações e aquisições e conheceram as oportunidades na área. “O setor empresarial precisa entender, entre outras coisas, que trabalhamos a longo prazo e que temos demandas em todas as categorias da cadeia produtiva”, observou o executivo. “Nossos projetos de exploração, por exemplo, são elaborados com mais de uma década de antecedência”, concluiu.

Durante sua apresentação, Mofati ressaltou os grandes aportes feitos pelo setor de óleo e gás, quando destacou que os investimentos das empresas relacionadas à indústria no Brasil ultrapassaram os US$ 30 bilhões no ano passado - valor quatro vezes maior do que a quantia atingida no início da última década.

“Para nós, conteúdo local é um meio muito importante de estabelecer negócios e desenvolver o segmento da indústria brasileira”, avaliou. Segundo o executivo, o desafio é grande, mas o objetivo é entregar além do que é imposto em obrigações contratuais, e lembrou que a companhia criou há mais de dois anos um time dedicado ao tema no Brasil.

De acordo com Mofati, desenvolver o mercado em Santa Catarina é muito interessante para a companhia, já que é uma região com uma ampla força no segmento marítimo, principalmente metal mecânico e indústria naval. “Mas é fundamental que a Shell tenha potenciais fornecedores brasileiros em diferentes categorias e regiões, e já estamos pensando nos próximos engajamentos com empresários de outras localidades”, revelou.

O Encontro Empresarial da Cadeia Produtiva em Santa Catarina foi o terceiro deste tipo promovido pela Shell, mas não será o último. A companhia, que já organizou outros encontros com empresários do Espírito Santo e Minas Gerais, pretende estender o modelo ao Rio de Janeiro e regiões do nordeste.

Outros press releases

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).