Rio de Janeiro, 29 de Maio de 2014

O acesso à indústria de óleo e gás, a importância de fornecedores locais e os requisitos para participar desse mercado foram alguns dos temas abordados pelo gerente de Desenvolvimento de Mercado de Fornecedores da Shell, Marcelo Mofati, que abriu as palestras técnicas do Encontro Empresarial da Indústria Mineira da Cadeia Produtiva de Petróleo e Gás.

Realizado na última terça-feira, 27 de maio, em Belo Horizonte, o evento reuniu empresários e representantes do governo para apresentações sobre a indústria, identificando oportunidades do setor.

Em sua apresentação, Mofati destacou os altos investimentos feitos pela indústria petroleira e o dinamismo do segmento, citando que os aportes de empresas do setor no Brasil chegaram a US$ 30 bilhões em 2013 – quantia quatro vezes maior do que a registrada no início da década passada.

“O desafio é muito grande tanto para as operadoras quanto para os fornecedores, mas o conteúdo local, para a Shell, é um meio de alavancar negócios e desenvolver a indústria nacional”, ponderou Mofati, lembrando que a empresa tem como objetivo entregar além do compromisso contratual em seus projetos.

Mofati destacou, ainda, que desenvolver as pequenas e médias empresas é de grande interesse da Shell. A companhia anglo-holandesa faz contratos diretos com empresas-âncora, como a Schlumberger, que por sua vez contratam subfornecedores.

“Acompanhamos com muita atenção esses negócios, que podem virar fornecedores globais da Shell, como aconteceu no ano passado com uma empresa brasileira especializada em aço inox e ligas especiais”, revelou o executivo.

O Encontro Empresarial da Indústria Mineira da Cadeia Produtiva de Petróleo e Gás foi organizado pela Shell em parceria com a Schlumberger e Sistema FIEMG.

Também participaram do evento representantes da Organização Nacional da Indústria de Petróleo (ONIP), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Finep – Inovação e Pesquisa.

Os palestrantes explicaram as principais demandas do setor, apresentaram formas de acesso à indústria de óleo e gás e falaram sobre políticas de financiamento para fornecedores. Ao final das apresentações, os empresários puderam ter encontros privados com as entidades presentes.

Outros press releases

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).