Rio de Janeiro, 29 de Janeiro de 2014      

A Shell anuncia nesta quarta-feira um acordo para vender 23% de participação no projeto offshore de Parque das Conchas (BC-10) para a Qatar Petroleum International, por cerca de US$ 1 bilhão.

A conclusão da venda está sujeita à aprovação regulatória da Agência Nacional de Petróleo (ANP) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

A Shell continuará a operar BC-10, com uma participação de 50%, e mantém uma presença significativa em exploração e produção de petróleo e gás no Brasil.

Além da recente participação no consórcio vencedor do leilão de Libra, a companhia anglo-holandesa opera atualmente dois navios flutuantes de produção, armazenamento e descarga (FPSO) em águas brasileiras - o Espírito Santo, no Parque das Conchas, e o Fluminense, nos blocos de Bijupirá & Salema.

Atualmente, o Parque das Conchas produz cerca de 50 mil barris de óleo equivalente (boe) por dia. Desde que entrou em operação em 2009, já produziu mais de 80 milhões de boe.

A Fase 2 do projeto, que conectou o reservatório Argonauta O-Norte ao FPSO Espírito Santo, entrou em operação em 1º de outubro de 2013, com um pico de produção esperado de 35 mil boe por dia.

A decisão final de investimento para a Fase 3 de BC-10 foi tomada em julho de 2013 e, uma vez em produção, deve chegar a um pico de 28 mil boe por dia.

A Shell tem ainda outros ativos no Brasil, incluindo o negócio de lubrificantes e a participação na joint venture Raízen, maior produtora de etanol de cana de açúcar do país.

Outros press releases

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).