Rio de Janeiro, 11 de Março de 2014      

Em sua 26ª edição, o Prêmio Shell de Teatro ofereceu pela primeira vez, desde sua criação em 1989, um troféu para a categoria Inovação. Marcus Vinícius Faustini, idealizador do “Festival Home Theatre”, que leva o teatro à casa de pessoas, privilegiando moradias da periferia, foi o eleito deste ano.

A festa de premiação, que reuniu nesta terça-feira (11) importantes nomes da classe teatral no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, foi apresentada pela atriz Renata Sorrah, eleita a melhor atriz pela edição carioca da premiação no ano passado.

A Homenagem Especial em 2014 foi para Marie Louise Nery por sua colaboração como aderecista, figurinista, cenógrafa e formadora de profissionais do teatro brasileiro por cinco décadas.

Premiação

O Prêmio Shell de Teatro é referência nos palcos brasileiros. Os vencedores de cada categoria recebem uma escultura em metal do artista plástico Domenico Calabroni, com a forma de uma concha dourada, inspirada na logomarca da Shell, e uma premiação individual de R$ 8 mil (oito mil reais).

Júri

A tarefa de escolher os ganhadores entre os trabalhos desenvolvidos nos palcos do Rio de Janeiro coube ao júri formado por Ana Achcar, Bia Junqueira, João Madeira, Macksen Luiz e Sérgio Fonta.

Confira a lista completa dos vencedores do 26º Prêmio Shell de Teatro do Rio de Janeiro:

Autor:

  • Júlia Spadaccini por “A porta da frente”

Direção:

  • Aderbal Freire-Filho por “Incêndios”

Ator:

  • Enrique Diaz por “Cine Monstro”

Atriz:

  • Laila Garin por “Elis, a musical”

Cenário:

  • Aurora dos Campos por “Conselho de Classe”

Figurino:

  • Thanara Schönardie por “A importância de ser perfeito”

Iluminação:

  • Tomás Ribas por “Moi Lui”

Música:

  • Gabriel Moura por “Cabaré Dulcina”

Categoria especial:

  • Marcus Vinícius Faustini pelo conceito e proposta do Festival Home Theatre”

Outros press releases

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).