Programa da Shell já tem inscrições abertas para turma 2015

Rio de Janeiro, 03 de Novembro de 2014 – A Shell realizará, no dia 6 de novembro, a Feira de Negócios do Programa Shell Iniciativa Jovem, que reúne os projetos finalistas da 14ª turma do programa. Após cinco meses de capacitação, os jovens empreendedores têm a oportunidade de apresentar seus empreendimentos a investidores e convidados, a fim de firmar parcerias e incentivar o desenvolvimento dos negócios. O evento é aberto ao público e acontece no Rio de Janeiro, no Centro de Convenções Brasil, na FIRJAN, de 13h às 20h.

As inscrições para a turma 2015 do programa já estão abertas e poderão ser feitas durante o evento ou pelo site www.iniciativajovem.org.br/.

Durante a Feira, os empreendimentos com melhor desempenho também receberão prêmios em dinheiro, como forma de incentivo. “Para a Shell, é uma grande satisfação ter contribuído, ao longo desses quatorze anos de Shell Iniciativa Jovem, com o surgimento de centenas de empresas inovadoras e comprometidas com a sustentabilidade, importantes pilares para a Shell”, celebra a gerente de Investimentos Sociais da Shell Brasil, Leíse Duarte.

Esta edição da Feira de Negócios terá como tema “Design como Inovação nos Empreendimentos” e contará com a palestra da consultora Clarissa Biolchini sobre “Design thinking como gerador de impacto social e nos negócios” além de Taciana Abreu, da Fundação Yunus, que falará sobre negócios de impacto social.

O Shell Iniciativa Jovem capacita jovens entre 20 e 34 anos, com ensino médio completo, residentes no Rio de Janeiro e que queiram abrir seu próprio negócio. Além de mentoria e consultoria, são oferecidas aulas sobre administração empresarial, marketing, vendas, produção e legalização de empresas, entre outros temas. O objetivo do projeto é fomentar o empreendedorismo de forma sustentável, colaborando com a geração de empregos e renda.

O Shell Iniciativa Jovem é um dos únicos programas de capacitação empreendedora que não exige qualquer contrapartida dos jovens - nem mesmo participação na empresa que está sendo fundada. Desde a sua criação, o programa já beneficiou mais de 1.600 jovens em centenas de empreendimentos.

O projeto é a versão brasileira do Shell LiveWIRE International, programa presente em 15 países e que oferece capacitação, suporte e estímulo a redes sustentáveis para que jovens desenvolvam seus próprios negócios. No Brasil, a companhia também promove o Shell Iniciativa Empreendedora, voltado exclusivamente a projetos inseridos na cadeia de óleo e gás no norte fluminense e no sul capixaba. Ambos são desenvolvidos pela Shell e executados pelo Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável – CIEDS.

Serviço

Data: 06/11/2014

Local: Centro de Convenções Brasil – FIRJAN (Av. Graça Aranha, 1 – 3º andar – Centro – Rio de Janeiro)

Horário: 13h às 20h

Outros press releases

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).