A Shell acaba de anunciar os indicados do Rio de Janeiro à 27ª edição do Prêmio Shell de Teatro. Os espetáculos dessa primeira lista concorrerão ao prêmio juntamente com os indicados do segundo semestre, em lista prevista para divulgação em dezembro.

A peça “Samba Futebol Clube” é o maior destaque desta primeira lista, com seis indicações: Autor, Direção, Figurino, Iluminação, Música e Inovação. “E se elas fossem para Moscou” e “Irmãos de Sangue” vêm em segundo lugar no número de indicações, com cinco nomes na lista cada.

Confira a relação completa dos indicados do primeiro semestre ao 27º Prêmio Shell de Teatro do Rio de Janeiro:

Autor:  Gustavo Gasparani por “Samba Futebol Clube”

Direção: André Curti e Artur Ribeiro por “Irmãos de Sangue”

Christiane Jatahy por “E se elas fossem para Moscou?”

Gustavo Gasparani por “Samba Futebol Clube”

Ator:  André Curti por “Irmãos de sangue”

Artur Ribeiro por “Irmãos de sangue”

Gustavo Gasparani por “Ricardo III”

Atriz:  Julia Bernat por “E se elas fossem para Moscou?”

Stella Rabello por “E se elas fossem para Moscou?”

Cenário: André Curti e Artur Ribeiro por “Irmãos de sangue”

Marcelo Lipiani por “E se elas fossem para Moscou?”

Figurino: Antonio Medeiros por “2 X matei”

Marcelo Olinto por “Samba Futebol Clube”

Iluminação: Bertrand Perez e Artur Ribeiro por “Irmãos de sangue”

Paulo Cesar Medeiros por “Samba Futebol Clube”

Música: Felipe Radicetti por “Sacco e Vanzetti”

Nando Duarte por “Samba Futebol Clube”

Categoria Inovação: Christiane Jatahy pela construção de uma dramaturgia singular através da integração de teatro e cinema no espetáculo “E se elas fossem para Moscou?”

Elenco de “Samba Futebol Clube”, que tornou possível a renovação da estrutura do musical através de sua capacidade de atuar com excelência nas diversas funções do gênero.

Os vitoriosos de cada categoria receberão uma escultura em metal do artista plástico Domenico Calabroni, com a forma de uma concha dourada, inspirada no logotipo da Shell, e uma premiação individual de R$ 8 mil (oito mil reais).

Criado em 1989, o Prêmio Shell de Teatro é ponto de referência nos palcos brasileiros. É oferecido aos maiores destaques do ano, no Rio de Janeiro e em São Paulo separadamente, em nove categorias — Autor, Diretor, Ator, Atriz, Cenografia, Iluminação, Música, Figurino e Inovação.

O júri do Rio de Janeiro é formado por Ana Achcar, Bia Junqueira, João Madeira, Macksen Luiz e Moacir Chaves.

Outros press releases

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).