“Recusa” foi outro destaque da premiação deste ano, recebendo troféu nas categorias Direção, para Maria Thaís, e Cenário, com Márcio Medina. A grande homenageada da noite foi a camareira Ieda Ferreira como representante de uma imensa categoria de profissionais que não aparecem em cena, mas cujo trabalho é fundamental para todos os espetáculos. A atriz Nathalia Timberg subiu ao palco da Estação São Paulo para prestar a homenagem.

Premiação

O Prêmio Shell de Teatro é ponto de referência nos palcos brasileiros. Os vencedores de cada categoria recebem uma escultura em metal do artista plástico Domenico Calabroni, com a forma de uma concha dourada, inspirada na logomarca da Shell, e uma premiação individual de R$ 8 mil (oito mil reais).

Júri

A tarefa de escolher os melhores entre tantos excelentes trabalhos desenvolvidos nos palcos de São Paulo coube ao júri formado por Alexandre Mate, Carlos Colabone, Marici Salomão, Mario Bolognesi e Noemi Marinho.

Confira a lista completa dos vencedores do 25º Prêmio Shell de Teatro de São Paulo:

Fernanda Maia por “L´illustre Molière”

Iluminação

Guilherme Bonfanti por “Bom Retiro 958 Metros”

Figurino

Zé Henrique de Paula por “L´illustre Molière”

Cenário

Márcio Medina por “Recusa”

Categoria especial

Lume Teatro pelos 25 anos de trabalho permanente de pesquisa

Direção

Maria Thaís por “Recusa”