Com o objetivo de ajudar a suprir a demanda brasileira por profissionais qualificados no setor de exploração e produção de petróleo e gás, as bolsas serão direcionadas a cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas de engenharia, geologia e geofísica.

Como diferencial para sua participação no Ciência Sem Fronteiras, a Shell selecionará, anualmente, estudantes contemplados com bolsas financiadas pela companhia para estagiar em suas unidades nos países em que os alunos estejam fazendo seus cursos. As primeiras bolsas devem ser distribuídas no segundo semestre de 2013. “Essa iniciativa reforça o compromisso estratégico da Shell com o Brasil, assim como a nossa visão de investir em inovação e competitividade”, comenta André Araujo, presidente da Shell Brasil Petróleo.

“O Brasil tem muitos recursos naturais em desenvolvimento e frentes de exploração que ainda podem ser abertas em áreas como as Bacias de Campos e Santos - onde já investimos bilhões de dólares. Posso dizer que o Brasil será um player importante no cenário de óleo e gás mundial”, comentou Peter Voser, CEO Global da Shell, durante coletiva de imprensa em celebração ao centenário da empresa.

“No Brasil desde 1913, a Shell pode olhar para trás e se orgulhar de seu histórico de pioneirismo no país, ao mesmo tempo em que se prepara para seguir contribuindo para um futuro que não seja apenas de segurança, mas de liderança energética para o Brasil”, conclui o presidente das operações da empresa no país.

press releases 2016

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).