No ano em que a premiação completa um quarto de século, a Homenagem Especial foi para o ator e produtor Walmor Chagas, que faleceu no início deste ano. Clara Becker, filha do artista, subiu ao palco para receber a homenagem.

Premiação

O Prêmio Shell de Teatro é referência nos palcos brasileiros. Os vencedores de cada categoria recebem uma escultura em metal do artista plástico Domenico Calabroni, com a forma de uma concha dourada, inspirada na logomarca da Shell, e uma premiação individual de R$ 8 mil (oito mil reais).

Júri

A tarefa de escolher os melhores entre tantos excelentes trabalhos desenvolvidos nos palcos do Rio de Janeiro coube ao júri formado por Ana Achcar, Bia Junqueira, João Madeira, Macksen Luiz e Sérgio Fonta.

 

Confira a lista completa dos vencedores do 25º Prêmio Shell de Teatro do Rio de Janeiro:

Autor: Maurício Arruda Mendonça e Paulo de Moraes por “A marca da água”

Direção: Marcio Abreu por “Esta criança”

Ator: Gustavo Gasparani por “As mimosas da Praça Tiradentes”

Atriz: Renata Sorrah por “Esta criança”

Cenário: Fernando Marés por “Esta criança”

Figurino: Teca Fichinski por “Valsa nº6”

Iluminação: Nadja Naira por “Esta criança”

Música: Alexandre Elias por “Gonzagão – a lenda”

Categoria especial: Grupo Alfândega 88 pela ocupação do teatro Serrador

press releases 2016

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).