Rio de Janeiro, 11 de Dezembro de 2013

Como forma de incentivo ao empreendedorismo, a Shell premiará dois participantes que se destacaram no programa Miniempresa, da Junior Achievement, com uma viagem para o Fórum Internacional de Jovens Empreendedores, na Argentina.

Com aulas ministradas por profissionais voluntários da Shell e de outras instituições, estudantes do Ensino Médio aprenderam a organizar e operar uma empresa e desenvolveram seus próprios negócios. Na próxima terça-feira (17/12), será realizada a formatura dos participantes do Miniempresa do Rio de Janeiro, no Colégio Notre Dame, em Ipanema, às 18h30.

O Miniempresa é uma iniciativa da Junior Achievement, fundação educativa internacional apoiada pela Shell. Durante as 15 semanas do programa, os jovens participantes - alunos do 2º ano do Ensino Médio de escolas parceiras da instituição - recebem aulas ministradas por profissionais voluntários das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção. Os estudantes aprendem conceitos de mercado, comercialização, produção e livre iniciativa, adquirindo experiência em economia e negócios e tornando-se miniempresários.

Para a edição de 2013, a Shell levará dois jovens do estado do Rio de Janeiro, vencedores do “Prêmio Shell – Melhor Achiever da Junior Achievement RJ”, para participar do Fórum Internacional de Jovens Empreendedores, na Argentina.

O prêmio reconhece os jovens que mais se destacaram na organização de suas próprias miniempresas no primeiro e no segundo semestres. Um dos vencedores já foi selecionado na premiação do meio do ano e o segundo será conhecido na formatura, no dia 17.

Cerca de 600 jovens de 16 a 23 anos, de mais 15 países, participam anualmente do Fórum Internacional de Jovens Empreendedores, que tem como objetivo desenvolver nos participantes atitudes empreendedoras e promover a integração entre diferentes culturas.

A Shell apoia a Junior Achievement há 13 anos, incentivando seus colaboradores ao voluntariado e lhes proporcionando a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento da sociedade. Desde 2000, cerca de 500 funcionários da companhia já participaram do projeto como voluntários em programas que beneficiaram mais de cinco mil jovens.

Sobre a Junior Achievement

Criada nos Estados Unidos em 1919, a Junior Achievement é uma fundação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada. Seu principal objetivo é incentivar o empreendedorismo e a educação em Economia e Negócios.

Serviço

Data: 17/12/2013

Local: Colégio Notre Dame – Rua Barão da Torre, 308 - Ipanema - Rio de Janeiro

Horário: 18h30

 

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa Shell Brasil:

Glauco Paiva

(21) 3984-7413

glauco.paiva@shell.com

Igor Baiense

(21) 3984-7897

igor.baiense@shell.com

 

Cajá – Agência de Comunicação

Priscilla Gonçalves – priscilla@caja.com.br

Paula Ceccon – paula@caja.com.br

(21) 2217-1403

Outros press releases

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).