Rio de Janeiro, 16 de Outubro de 2013

A partir do dia 07 de novembro, jovens com espírito empreendedor terão a oportunidade de se inscrever no Shell Iniciativa Jovem, programa da companhia anglo-holandesa que tem como objetivo promover a inserção social e colaborar para a construção de empreendimentos bem-sucedidos e socialmente responsáveis.

A edição de 2014 terá como tema o “empreendedorismo sustentável” e contará com o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS) mais uma vez como principal parceiro e responsável pela execução do projeto no Brasil. As inscrições podem ser feitas pelo site do programa até o dia 14 de fevereiro.

Para participar do Shell Iniciativa Jovem é necessário ter entre 20 e 34 anos, ensino médio completo, ser morador do Rio de Janeiro, além de ter perfil empreendedor e vontade de ter seu próprio negócio.

O Shell Iniciativa Jovem é a versão brasileira do Shell LiveWIRE International, presente em 14 países, e que oferece capacitação, suporte e estímulo a redes de relacionamentos sustentáveis para que jovens desenvolvam seus próprios negócios.

Além de incentivar a geração de trabalho e renda, o programa busca capacitar e orientar os jovens no desenvolvimento e implementação do próprio negócio, colaborando para a formação de novos líderes comprometidos com a sustentabilidade.

‘Hora Iniciativa Jovem’

Além de dar início às inscrições do programa, o dia 07 de novembro marcará a segunda edição da ‘Hora Iniciativa Jovem’, ação em que, durante uma hora, dezenas de voluntários se mobilizam concomitantemente em diferentes espaços – acadêmicos ou de convivência – a fim de estimular a cultura empreendedora e debater sobre as inovações do tema no Brasil e no mundo.

A ação é inspirada na Hora do Planeta, em que governos, empresas e a população como um todo são convidados a apagar as luzes, simultaneamente, durante uma hora, demonstrando preocupação com o aquecimento global.

A ‘Hora Iniciativa Jovem’ articula professores, alunos e ex-participantes do Shell Iniciativa Jovem, além de membros da RESIJ (Rede de Empreendimento Sustentável do Iniciativa Jovem). O objetivo é fomentar uma cultura empreendedora nos jovens, sendo uma oportunidade para conhecer melhor o programa e fazer as inscrições.

Outros press releases

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).