Rio de Janeiro, 19 de Dezembro de 2013

Com o apoio da Shell, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) inaugurou ontem (18/12) o maior tanque de simulação da América Latina dedicado ao estudo de modelagem física de reservatórios em águas profundas.

A construção da unidade, que integra o laboratório de Modelagem Estratigráfica em Grande Escala, é fruto de investimentos de R$ 3,4 milhões de Pesquisa & Desenvolvimento da anglo-holandesa em infraestrutura, equipamentos e na condução de pesquisas utilizando o tanque de simulação.

Segundo Carlos Montagna, diretor de coordenação de Upstream da Shell, a parceria entre a universidade e a companhia renderá muitos frutos para o futuro da energia no país e para a indústria de energia ao redor do mundo.

“A Shell identificou a UFRGS como um centro de excelência com quem poderíamos formar uma boa e produtiva parceria. E depois de cinco anos de trabalho em conjunto, temos como resultado o maior tanque estratigráfico da América Latina, construído no Brasil”, afirma Montagna.

Outros press releases

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).