Esta é a primeira das grandes ações de Marketing que a Shell planeja para 2013: no Brasil serão investidos 48% a mais do que em relação ao ano passado. Apenas na ativação das ações que envolvem o “Rota dos Extremos” serão investidos cerca de R$ 2 milhões em plataformas de mídias sociais, como games no Facebook, YouTube e uma promoção que irá premiar consumidores brasileiros com uma aventura radical na África.

Produzida e transmitida em mais de 75 países, o primeiro episódio conta com a participação do ator de Hollywood Tom Hardy e do ex-piloto de Fórmula 1 Mika Salo. O episódio vai ao ar no Brasil no dia 15 de março, às 18h10. A dupla saiu de Yakutsk, a cidade mais fria do mundo (na Sibéria), e viajou a bordo de um Nissan Patrol ao longo da Rodovia Kolyma, conhecida como a ‘Estrada dos Ossos’. O destino: Oymyakon, um dos locais mais inóspitos e congelantes do planeta, onde as temperaturas chegam a -56°C.

No segundo episódio, o vencedor do Oscar Adrien Brody e o piloto Mika Salo viajam pela densa floresta Johor, na Malásia, enfrentando estradas escorregadias, rios transbordantes, chuvas severas e trilhas íngremes até Kampong Peta, às margens do Parque Nacional Rompin Endau.

Já no terceiro – e último episódio –, filmado no árido deserto de Taklamakan, na China, o ator Henry Cavill e o ex-campeão de Superbike Neil Hodgson enfrentaram fortes rajadas de vento e tempestades de areia sob um calor escaldante de mais de 40°C.

Os desafios exibidos no programa ajudaram a Shell a realizar um teste rigoroso das propriedades e diferenciais do lubrificante sintético Shell Helix Ultra e a demonstrar de forma simples para os consumidores a importância e funções do lubrificante, trazendo ainda entretenimento para a audiência.

Shell Helix Ultra, é o um lubrificante 100% sintético, que remove até cinco vezes mais os resíduos e protege até três vezes mais o motor, reduzindo em dobro o seu desgaste, se comparado a um óleo mineral comum.  .

“Hoje, a linha Shell Helix é líder global em reconhecimento de marca, segundo pesquisas da Kline and Company (EUA). Os componentes e a alta tecnologia desenvolvida para o produto são reconhecidos mundialmente. Queremos manter este patamar, priorizando o Brasil como um  mercado estratégico para a Shell”, afirma Leila Prati, diretora global de Marketing para Shell Helix.

Para conferir entrevistas, bastidores, teaser e making of da série completa, basta acessar o canal Rota dos Extremos no YouTube  www.youtube.com/shellhelix.

Shell Lubrificantes: Investimentos em Tecnologia e Inovação

A área de Lubrificantes da Shell Brasil Petróleo possui hoje cerca de 14% de participação nas vendas de lubrificantes do mercado brasileiro, segundo dados do Sindicom. Entre as linhas de lubrificantes de destaque no mercado brasileiro estão Shell Helix, Shell Rimula e Shell Advance.

“A Shell vem evoluindo cada vez mais na qualidade do desenvolvimento tecnológico e inovador de seus produtos. A empresa conta hoje com mais de 2.500 profissionais no mundo dedicados a estudar e desenvolver produtos de alta tecnologia, capazes de atender os desafios dos mais avançados equipamentos da indústria e do mercado”, afirma Guilherme Perdigão, vice-presidente de Lubrificantes para a América Latina da Shell Brasil Petróleo.

press releases 2016

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).