Rio de Janeiro, 30 de Dezembro de 2013

A Shell concluiu nesta segunda-feira (30 de dezembro de 2013) a aquisição de uma participação adicional de 23% no projeto offshore de Parque das Conchas (BC-10) por US$ 1 bilhão.

As aprovações regulatórias foram obtidas e a Shell passa a deter uma participação operacional de 73%. A parceira ONGC, anteriormente com uma participação de 15%, agora terá 27%. 

Esta aquisição resulta do exercício de direito de compra preferencial da participação de 35% anteriormente detida pela Petrobras.

Atualmente, Parque das Conchas produz cerca de 50 mil boe/d. Desde que entrou em operação em 2009, BC-10 produziu mais de 80 milhões de barris de óleo equivalente (boe).

A Fase 2 do projeto, que conectou o campo Argonauta Norte ao FPSO Espírito Santo, entrou em operação em 1º de outubro de 2013, com um pico de produção esperado de 35 mil boe por dia.

A decisão final de investimento para a Fase 3 do projeto foi tomada em julho de 2013 e, uma vez em operação, deve chegar a um pico de produção de 28 mil boe.

Outros press releases

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).