Rio de Janeiro, 04 de Julho de 2013 – A Shell acaba de lançar a publicação ‘Cenários sob novas lentes’, que reúne projeções para o mundo até 2100. Dividido entre ‘Oceanos’ e ‘Montanhas’, o livro traz visões distintas sobre como a atuação de governos, empresas e sociedade podem afetar o planeta, e revela que os 66% do total de energia do mundo utilizados hoje pelas cidades devem chegar a 80% nos próximos 30 anos. O estudo ainda aponta que a substituição parcial do carvão pelo gás irá contribuir para a rápida redução das emissões dos gases causadores do efeito estufa.

Desenvolver um aprofundado estudo das possíveis tendências que moldarão esse futuro desconhecido é muito valioso para a companhia. O presidente da Shell do Brasil, André Araujo, comenta a importância dessas projeções: “Desenvolvemos e aplicamos cenários contrastantes para ajudar a considerar mais amplamente o futuro e aprofundar nosso pensamento estratégico. A elaboração de cenários é uma atividade a que Shell se dedica há 40 anos, e ajudou a traçar os caminhos da companhia nas últimas décadas. Também compartilhamos externamente resumos desse trabalho com o objetivo de contribuir para um melhor diálogo público sobre as escolhas e desafios coletivos que enfrentamos”.

A publicação ‘Cenários sob novas lentes’ faz parte de um processo contínuo que é usado pela Shell para enriquecer as perspectivas dos executivos sobre o ambiente de negócios do futuro. Além das versões impressas a serem distribuídas aos parceiros da empresa, a publicação em português também está disponível online gratuitamente.

FICHA TÉCNICA

Título: Cenários sob novas lentes

Editora: Ediouro Publicações

Páginas: 98

Tiragem: 1.000 exemplares em português

*Obs.: a versão original, em inglês, será distribuída em todos os países em que a Shell atua.

Outros press releases

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).