Rio de Janeiro, 9 de Dezembro de 2013

A Shell acaba de anunciar a segunda lista dos indicados de São Paulo à 26ª edição do Prêmio Shell de Teatro. Os espetáculos desta etapa concorrerão ao prêmio juntamente com os indicados na lista do primeiro semestre.

O espetáculo “Cantata para um bastidor de utopias” levou o maior número de indicações em São Paulo no segundo semestre: concorrerá nas categorias Direção, Cenário e Música. “Os adultos estão na sala” e “A morte de Ivan Ilitch” também se destacaram, ficando com duas indicações cada. A primeira poderá receber o prêmio de Melhor Atriz e Melhor Autor e a segunda concorrerá nas categorias Atriz e Iluminação.

A homenagem especial do Prêmio Shell de Teatro de São Paulo deste ano irá para Eva Wilma, pelos 60 anos dedicados ao teatro – de “Uma mulher e três palhaços” a “Azul resplendor: o brilho de uma estrela”.

Confira a relação completa dos indicados do segundo semestre ao 26º Prêmio Shell de Teatro de São Paulo:

Autor:

Claudia Schapira por “Antígona recortada, contos que cantam sobre pousospássaros”

Hugo Possolo por “Eu cão Eu”

Michelle Ferreira por “Os adultos estão na sala”

Direção:

Antunes Filho por “Nossa cidade”

Rogério Tarifa e Rodrigo Mercadante por “Cantata para um bastidor de utopias”

Ator:

Cassio Scapin por “Eu não dava praquilo”

Chico Carvalho por “Ricardo III”

Atriz:

Cácia Goulart por “A morte de Ivan Ilitch”

Michelle Boesche por “Os adultos estão na sala”

Cenário:

Bira Nogueira por “Folias Galileu”

Rogério Tarifa por “Cantata para um bastidor de utopias”

Figurino:

Cassio Brasil por “O burguês fidalgo”

Miko Hashimoto por “Operação trem-bala”          

Iluminação:

Fran Barros por “Vestido de Noiva”

Lucia Chediek por “A morte de Ivan Ilitch”

Música:

Jonathan Silva e William Guedes por “Cantata para um bastidor de utopias”

Otávio Ortega e Lucas Santtana por “O duelo”

Inovação:

Núcleo Bartolomeu de Depoimentos pela pesquisa e pelo resultado na criação de sonoridades e partituras corpomusicalizadas em “Antígona recortada, contos que cantam sobre pousospássaros”.

Os Satyros pela projeção, permanência e abrangência do evento “Satyrianas” na condição de fenômeno histórico-artístico e social.

Premiação

O vitorioso de cada categoria receberá uma escultura em metal do artista plástico Domenico Calabroni, com a forma de uma concha dourada, inspirada no logotipo da Shell, e uma premiação individual de R$ 8 mil (oito mil reais).

Criado em 1989, o Prêmio Shell de Teatro é ponto de referência nos palcos brasileiros. É oferecido aos maiores destaques do ano, no Rio de Janeiro e em São Paulo separadamente, em nove categorias — Autor, Diretor, Ator, Atriz, Cenografia, Iluminação, Música, Figurino e Inovação.

O júri de São Paulo é formado por Alexandre Mate, Carlos Colabone, Marici Salomão, Mario Bolognesi e Renata Melo.

Outros press releases

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).