O cientista-chefe mundial da Shell, Gerald Schotman, explica o projeto: “As ideias vindas de fora da organização são fundamentais para o nosso processo de inovação em exploração e produção. Queremos que estes cientistas brilhantes desenvolvam suas ideias utilizando a expertise e o alcance global da Shell, para que essas tecnologias estejam disponíveis para utilização em nossos projetos o mais rápido possível”.

Além das empresas de tecnologia, a Shell também pretende investir em tecnologias de spin-out e fundos externos de venture capital. A companhia anglo-holandesa estuda diversas áreas para investimento, incluindo produção e conversão de gás; mapeamento geofísico; produção e conversão químicas; novos materiais; recuperação de petróleo e tratamento de água. Diversos aspectos como tecnologia da informação; perfuração de poços de petróleo e gás; sensoriamento submerso; produção em ambientes desafiadores; eficiência operacional e tecnologias para o futuro da energia também serão sondados.

Os parceiros terão acesso aos especialistas da Shell, à sua estrutura global de pesquisa e toda a cadeia de consumidores, fornecedores e funcionários. A Shell proporcionará testes de campo quando necessário, e servirá como ‘cliente desencadeador’ dessas novas tecnologias. As empresas interessadas devem enviar suas propostas de acordo com os padrões especificados no site: www.shell.com/techventures.

O diretor de Empreendimentos Tecnológicos da Shell, Geert van de Wouw, complementa: “Nós queremos desenvolver parcerias em longo prazo, com benefícios mútuos, com empresas de tecnologia, empresas de venture capital e organizações de empreendimentos corporativos. Um bom exemplo de como isso já está funcionando é o nosso investimento na GlassPoint Solar Inc. Eles desenvolveram uma instalação-piloto no Oriente Médio utilizando o sol para gerar o vapor necessário para a recuperação do petróleo. A Petroleum Development Oman (PDO) contratou a GlassPoint para construir essa instalação, que está sendo testada” .

A Shell Technology Ventures é o braço de empreendimentos corporativos da Shell e é gerenciada externamente pela Kenda Capital.

press releases 2016

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).