Rio de Janeiro, 14 de Agosto de 2013 – Comemorando 100 anos de contínua atuação no Brasil, a Shell celebra esta semana o marco de uma década de produção de petróleo e gás nos campos de Bijupirá e Salema. Em agosto de 2003, a Shell se tornou a primeira companhia internacional a produzir petróleo em escala comercial no Brasil, após a abertura do mercado de óleo e gás no país.

Os últimos dez anos de produção em Bijupirá e Salema incluíram mais de 5 milhões de horas de trabalho e 190 operações de transferência de petróleo realizadas pelo navio plataforma (FPSO) Fluminense. Até o fim de 2013, serão mais de 100 milhões de barris produzidos.

Através de um trabalho de redesenvolvimento, com a perfuração de quatro novos poços de produção, a Shell espera prolongar a vida útil desses campos, já maduros, de 2016 para 2022, com um novo pico de produção estimado em 35 mil barris de óleo equivalente (boe) por dia em 2014. A fim de garantir a continuidade desse projeto, a Shell segue os mais elevados padrões da indústria e credita o sucesso do desenvolvimento desses campos ao compromisso de seus funcionários e parceiros com a segurança.

Bijupirá e Salema estão localizados no litoral Norte Fluminense, na Bacia de Campos, a aproximadamente 295 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro. A Shell é a operadora dos campos, com 80% de participação, em parceria com a Petrobras.

Dados sobre o projeto:
  • Início da produção: agosto de 2003
  • Localização: Bacia de Campos
  • Lâmina d'água: 400-870 metros
  • Participação: Shell 80% / Petrobras 20%
  • Poços Produtores: 9 (7 em Bijupirá e 2 em Salema)
  • Injetores: 6 (4 em Bijupirá e 2 em Salema)
  • Gravidade do óleo: 28º - 31º API

press releases 2016

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).