Durante o seminário, a Shell apresentará também as inovações em produtos e aplicações em equipamentos, além de compartilhar cases de sucesso em parceria com grandes empresas brasileiras e estrangeiras.

A Raízen – joint venture da Shell e Cosan para produção de etanol, açúcar e energia elétrica, também atuante no fornecimento e distribuição de combustíveis - fará uma apresentação sobre as novas tendências do mercado de combustíveis e biocombustíveis. O objetivo do Fórum de Tecnologia Shell é mostrar as novidades e estudos tecnológicos de cada área.

“O Fórum vai mostrar e discutir todas as atualizações tecnológicas em lubrificantes que impactam positivamente no dia a dia dos negócios das grandes empresas. A Shell vem investindo cada vez mais em alta tecnologia para oferecer aos clientes e consumidores produtos inovadores e de altíssima qualidade”, afirma Fernanda Andrade, gerente de marketing da Shell Brasil Petróleo.

Entre as palestras do segmento Automotivo, no dia 24, destaca-se a de Richard Dixon, gerente de Tecnologia Shell para a linha de lubrificantes Helix. Ele é PhD em Química pela Universidade de Edimburgo, no Reino Unido, e desenvolveu uma vasta gama de fluídos hidráulicos, fluídos resistentes ao fogo e lubrificantes específicos para motor e circulação, adaptados para o meio ambiente.

Já no dia 25, com o tema Mineração, destaque para a apresentação de Richard Tucker, PhD em Engenharia Química em Cambridge e responsável sênior pela área de Desenvolvimento de Tecnologia de lubrificantes para os segmentos automotivo e industrial na Shell.  Tucker liderou um programa pioneiro no aperfeiçoamento de segurança para instalações de Gás Natural Liquefeito.

Outro destaque é a palestra de Michael Longbottom, graduado em Engenharia de Lubrificantes pela Universidade de Queensland e gerente global de Graxas para Engrenagens Expostas. O engenheiro gerencia globalmente o serviço Shell Lube Expert, que oferece técnicas de inspeção e monitoramento de equipamentos para os setores de Mineração, Construção, Cimento e Metais.

Sobre a Shell

A Shell é lider mundial em venda de lubrificantes (*) e possui hoje cerca de 14% de participação nas vendas do mercado brasileiro(**); é uma das empresas que mais investe em  inovação no mundo: são cerca de USD 1,1 bilhão anuais nas áreas de Tecnologia e Pesquisa e Desenvolvimento (R&D), globalmente. Na área de R&D em Lubrificantes, a Shell conta com mais de 2.500 profissionais no mundo dedicados a estudar e desenvolver produtos de alta tecnologia, capazes de atender aos desafios dos mais avançados equipamentos da indústria.

(*) fonte: Pesquisa feita pela consultoria internacional Kline & Company.

(**) fonte: Sindicom

Outros press releases

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).