Na abertura do evento, que acontece no Sheraton Hotel, em São Paulo, Guilherme Perdigão, vice-presidente da Shell Lubrificantes para a América Latina, reforçou o comprometimento da empresa, líder mundial em venda de lubrificantes(*), com a qualidade, a alta tecnologia dos produtos e a sustentabilidade energética.

“A Shell é a empresa internacional de petróleo que mais investe em tecnologia no mundo – são U$ 1,1 bilhão anuais – e um dos nossos principais desafios é produzir de maneira cada vez mais sustentável. Nosso lubrificante da linha Ultra, por exemplo, ajuda a reduzir o consumo de combustível em até um tanque e meio por ano”, afirmou o executivo.

Ainda no setor Automotivo, o engenheiro Richard Dixon, gerente de Tecnologia Shell para a linha de lubrificantes Helix e PhD em Química pela Universidade de Edimburgo, no Reino Unido, disse que a demanda global por energia sustentável está aumentando a cada ano. “Temos o desafio de dobrar a produção de energia e reduzir cada vez mais a emissão de CO2 e os lubrificantes entram neste desafio global de eficiência energética”, explicou.

Nesta quinta-feira, dia 25, com o tema Mineração,  um dos destaques do evento será a apresentação de Richard Tucker, PhD em Engenharia Química em Cambridge, e responsável sênior pela área de Desenvolvimento de Tecnologia de lubrificantes para os segmentos Automotivo e Industrial da  Shell.

Outro destaque é Michael Longbottom, graduado em Engenharia de Lubrificantes pela Universidade de Queensland e gerente global de Graxas para Engrenagens Expostas. O engenheiro gerencia globalmente o serviço Shell Lube Expert, que oferece técnicas de inspeção e monitoramento de equipamentos para os setores de Mineração, Construção, Cimento e Metais.

Sobre a Shell

A Shell é líder mundial em venda de lubrificantes (*) e possui hoje cerca de 14% de participação nas vendas do mercado brasileiro(**); é uma das empresas que mais investe em  inovação no mundo: são cerca de USD 1,1 bilhão anuais nas áreas de Tecnologia e Pesquisa e Desenvolvimento (R&D), globalmente. Na área de R&D em Lubrificantes, a Shell conta com mais de 2.500 profissionais no mundo dedicados a estudar e desenvolver produtos de alta tecnologia, capazes de atender aos desafios dos mais avançados equipamentos da indústria.

(*) fonte: Pesquisa feita pela consultoria internacional Kline & Company.

(**) fonte: Sindicom

Outros press releases

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).