"Estamos cortando mais de 7 toneladas de aço para a fabricação do Prelude, mas no total serão utilizadas mais de 260 mil toneladas de aço para a construção do navio. Isso é cinco vezes a quantidade de aço utilizado na construção da ponte Harbour, em Sydney (Austrália)", informou o diretor de tecnologia de projetos da Shell, Matthias Bichsel. “Pensamento inovador, novas tecnologias e soluções em engenharia tornarão o projeto FLNG possível de ser realizado”, destacou o executivo.

Quando concluído, o Prelude FLNG terá 488 metros de comprimento, o que fará dele a maior instalação flutuante em alto mar já construída, além de pesar mais de 600 mil toneladas quando estiver totalmente equipado e com seus tanques de carga cheios. Terá ainda mais de 3 mil quilômetros de cabos elétricos, o que equivale à distância entre Barcelona e Moscou.

“Transformar o projeto FLNG em realidade não é uma tarefa simples. Mas a Shell está muito bem preparada para fazer dele um sucesso, dada nossa capacidade comercial, nossa tecnologia em LNG, em atividades offshore e em águas profundas, além de nossa experiência em entregar com sucesso megaprojetos”, concluiu Bichsel.

Uma equipe de especialistas da Shell irá gerenciar a construção do projeto para garantir que este seja entregue com segurança, qualidade e dentro do cronograma previsto. Nos períodos de maior movimentação, cerca de 5 mil pessoas irão trabalhar na construção do FLNG na Coreia do Sul, e outras mil construirão o sistema de atracação da torre, equipamentos e poços submersos em outras partes do mundo. Pioneira na tecnologia FLGN, a Shell espera começar a produção já em 2016.

O Prelude FLNG é a mais recente conquista da Shell no que diz respeito a novas tecnologias para a indústria de óleo e gás, reforçando sua liderança em tecnologia e inovação. A Shell espera que este seja apenas o primeiro de vários outros projetos de FLNG.

press releases 2016

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).