O recorde a ser batido pertence ao time da Mater Dei High School, em Indiana, vencedores da edição deste ano: 2.188,6 milhas com um único galão (3,78 litros) de gasolina.

As equipes de estudantes podem concorrer em duas categorias: na classe Protótipo são aceitos veículos de desenho futurista especialmente projetados e desenvolvidos tendo em vista uma maior milhagem por litro. Já na categoria Conceito Urbano, a ideia é desenvolver um projeto mais adequado à realidade das estradas. Os participantes dispõem de seis fontes de energia para seus carros, desde as fósseis, como gasolina e diesel, a combustíveis alternativos, como hidrogênio, etanol, FAME (biocombustível de éster metila de ácido graxo, da sigla em inglês Fatty Acid Methyl Ester) e baterias elétricas.

Um protótipo brasileiro já faturou o primeiro lugar na competição. Em 2009, o projeto da Universidade Estadual de Minas Gerais (UFMG), batizado de Sabiá 6, venceu o prêmio Design na Shell Eco-Marathon Américas, com seu modelo inovador e arrojado. Já em 2012, alunos de quatro universidades brasileiras participaram da Maratona: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal de Itajubá/MG (Unifei), Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Para obter mais informações sobre todos os eventos da Shell Eco-Marathon ao redor do mundo, inclusive detalhes adicionais sobre as diversas classes de veículos, regras oficiais, instruções para inscrição e detalhes sobre os prêmios, visite o site da Maratona Ecológica Shell: www.shell.com/ecomarathon.

press releases 2016

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).