Rio de Janeiro, 18 de Maio de 2012 - Criado para levar o melhor do cinema para comunidades do interior, o projeto Curta na Praça chega à sua 5ª edição a partir deste sábado, 19 de Maio, com sessões ao ar livre de curtas-metragens premiados, com pipoca e refrigerante de graça.

Agora não só os cidadãos fluminenses, mas também os capixabas de Itapemirim, Guarapari e Vitória poderão curtir os filmes no projeto, que conta com um telão montado em praça pública. Além de comunidades do Espírito Santo, o projeto repete a fórmula de sucesso do ano passado no estado do Rio de Janeiro - Campos, Macaé, Cabo Frio, São Francisco de Itabapoana e Búzios recebem o Curta na Praça novamente. Serão 24 títulos nacionais de animação, ficção e documentários, ganhadores de diversos prêmios no Brasil e no exterior, exibidos em 30 sessões.

Com patrocínio da Shell Brasil Petróleo, o objetivo do projeto é levar a magia da sétima arte para as praças de todo o Brasil. O projeto envolve ainda debates com atores e diretores dos curtas exibidos. A cada sessão serão realizados sorteios de prêmios e, para completar, os espectadores poderão fazer perguntas para os realizadores convidados e votar no curta que mais gostaram. A Shell também apoia outros projetos sociais, como o “Iniciativa Jovem” e o “Prêmio Shell de Teatro”.

A programação exibida pelo Curta na Praça, que leva a magia e a diversidade do cinema a lugares com pouca frequência às salas de projeção, traz uma seleção de curtas-metragens recentes, que geralmente estão limitados aos grandes festivais nacionais. Para se ter uma ideia, o projeto recebeu no ano passado 12 mil pessoas nas cinco cidades do estado do Rio de Janeiro.

Para esta edição, a expectativa é de  600 pessoas por exibição, totalizando média de 20 mil espectadores. Os títulos selecionados não possuem cenas de violência, sexo ou drogas, mas sim temas que fazem crianças, jovens, adultos e idosos pensarem, ou apenas sonharem, no escurinho do cinema.

Programação Projeto Curta na Praça 2012

* 19 e 20/05 (sábado e domingo) - São Francisco de Itabapoana (Praça dos Três Poderes) – Horário: 20h

* 26 e 27/05 (sábado e domingo) – Itapemirim. Praça Domingos José Martins - Horário: 18h30 (exclusivo para escolas) e 20h30 (aberto ao público)

*02 e 03/06 (sábado e domingo) – Guarapari. Rua Cirico Ramalhete de Oliveira (Radium Hotel) - Horário: 18h30 e 20h30

*09 e 10/06 (sábado e domingo) – Vitória. Praça do Papa – Horário: 18h30 e 20h30

*19 e 20/06 (terça e quarta) – Macaé. Praça Veríssimo de Melo – Horário: 18h30 e 20h30

*21 e 22/06 (quinta e sexta)- Campos. Praça do Liceu – Vila Maria - Horário: 18h30 e 20h30

*30/06 e 01/07 (sábado e domingo) – Cabo Frio.Praça São Cristovão – Horário: 18h30 e 20h30

*07 e 08/07 (sábado e domingo) – Búzios. Praça Santos Dummont – Horário: 18h30 e 20h30

press releases 2016

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).