Toda a produção do novo comercial foi acompanhada de perto pela brasileira Leila Prati, diretora global de marketing para Shell Helix. Presente às filmagens no Rio de Janeiro, onde mora, ela explicou a mudança de estratégia que levou à substituição da antiga campanha, que tinha por trás um conceito mais técnico e racional, pelo novo apelo das peças “Super Carros”.

“Não se trata de uma descontinuidade do posicionamento de Shell Helix, mas sim de uma evolução desse posicionamento. A campanha começa a falar da relação entre o homem e a máquina, terreno onde a Ferrari é ícone máximo de sonho de consumo por sintetizar o desejo por status, beleza e tecnologia. Então não existe nada melhor para simbolizar a paixão do consumidor por carros do que a aspiração de dirigir uma Ferrari”, explicou a executiva.

Ao acionar a já consolidada parceria da Shell com a Ferrari para dar à escolha do lubrificante uma abordagem mais passional, a empresa pretende fixar o conceito de que o uso de Shell Helix proporciona ao consumidor a sensação de dirigir uma super máquina. Afinal de contas, a tecnologia desenvolvida para atender à escuderia da Ferrari na Fórmula 1 é posteriormente adaptada para ser usada em produtos direcionados a carros regulares de passeio.

“Ao fazermos uma campanha usando etnias, culturas e locações tão destoantes umas das outras, a Shell demonstra o quanto sua marca é global e adaptável a ambientes tão diferentes, a desafios tão extremos”, pontuou Leila Prati.

O diretor incumbido da missão de agregar emoção à marca nessa nova fase de Shell Helix foi Sam Brown, o responsável por tornar popular no mundo todo o primeiro grande hit da jovem cantora britânica Adele. Com o vídeo “Rolling in the Deep”, o diretor ganhou o Grammy 2012 de melhor direção. Brown ainda tem no currículo trabalhos com o rapper Jay-Z e a banda de rock Foo Fighters, além de prêmios por filmes publicitários para marcas como Samsung, Audi, Virgin e Heinz.

press releases 2016

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).