O processo seletivo oferece vagas para estudantes dos cursos de Administração, Comunicação Social – Jornalismo, Contabilidade, Economia, Engenharia de Produção, Estatística e Geofísica. Com oportunidades para o Rio de Janeiro - e duas para a cidade de São Paulo -, o início do estágio será no segundo semestre de 2012. O prazo de inscrições, que devem ser feitas pelo site www.shell.com.br/rh, foi estendido até o dia 20 de maio.

Por meio do programa, a Shell pretende formar um banco de talentos com futuros profissionais e líderes para as áreas de negócio em expansão, como Exploração e Produção, e Lubrificantes, além de Finanças, RH e Jurídico, entre outras. Para ingressar no Programa de Estágio Shell, o universitário deve ter previsão de formatura entre julho de 2013 e julho de 2014.

Os candidatos serão avaliados em cinco etapas eliminatórias: triagem de currículos, teste online de inglês, teste de inglês por telefone e, pelo menos, duas entrevistas individuais.

Desenvolvimento profissional

Ao ingressar no Programa, o estudante fará parte de uma metodologia de desenvolvimento e integração, gerenciada pela área de Recursos Humanos, com o objetivo de incentivar e agregar valor e conhecimento ao período de estágio. Assim, o futuro profissional terá a oportunidade de participar de palestras internas com executivos da empresa, grupos de discussão, estudos de caso e visitas aos pontos de fabricação dos produtos da Shell.

Os estagiários serão acompanhados diretamente por um supervisor, mentor e buddy responsável pela definição de metas, avaliação de resultados, formação, direcionamento e ambientação. Todas as vagas de estágio são anunciadas na intranet da companhia, o que permite ao estagiário a oportunidade de se movimentar na empresa e conhecer diferentes áreas do negócio.

Para os estagiários que estiverem a seis meses da formatura, serão realizados workshops com foco em plano de carreira e avaliação do período de estágio. Todas essas atividades ajudarão os estudantes a conhecer melhor a empresa e consolidar o trabalho na Shell.

Programa de Estágio Shell 2012

  • Carga horária: 4 horas por dia, podendo ser de 6 horas no período de férias universitárias
  • Bolsa-auxílio: R$ 1.250 para 4 horas e R$ 1.875 para 6 horas durante o período de férias na universidade
  • Recesso: 15 dias a cada seis meses
  • Período de provas: No período de provas, a carga horária deve ser reduzida pela metade, de 4 para 2 horas
  • Contrato: Renovável a cada seis meses com prazo máximo de dois anos

Processo seletivo

  • Triagem de currículos
  • Teste online de Inglês
  • Teste por telefone de Inglês
  • Pelo menos duas entrevistas individuais, uma com o RH e a outra com o supervisor da vaga

Informações adicionais

  • Perfil do candidato: universitários
  • Cursos: Administração, Comunicação Social – Jornalismo, Contabilidade, Economia, Engenharia de Produção, Estatística e Geofísica
  • Previsão de formatura: de julho de 2013 a julho de 2014
  • Inscrições até 20 de maio pelo site www.shell.com.br/rh ("Minha candidatura")  

press releases 2016

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).