“Entendemos que este resultado é consequência dos esforços crescentes da empresa para melhorar sua atuação e presença nas mídias sociais e propiciar uma percepção diferenciada da Shell em relação às outras empresas. No Brasil, por exemplo, a área de lubrificantes vem trabalhando intensamente para melhorar ainda mais suas páginas no site da Shell, adequando os conteúdos às necessidades locais. E em breve teremos novidades para nossos clientes, tanto para consumidores finais (B2C) quanto industriais (B2B)”, comenta Fernanda Andrade, gerente de marketing para lubrificantes da Shell Brasil Petróleo.

A Shell se destacou por adotar novas tecnologias rapidamente, zelar pela qualidade de conteúdo e não negligenciar nenhum segmento da sociedade, diz o estudo. A companhia soube evitar o que levantamento apontou como o erro mais comum entre grandes empresas no ambiente online: ignorar seus próprios sites como plataforma de comunicação, o que tem tornado falho o contato com clientes, investidores, imprensa e candidatos a emprego.

O “Bowen Craggs Index 2012” analisou quesitos como conteúdo; usabilidade; atualização, adequação e organização das informações; presença e qualidade dos canais de comunicação para investidores e consumidores; entre outros.

Mais detalhes sobre o índice e o relatório do Financial Times estão disponíves (em inglês) no site www.bowencraggs.com/ftindex.

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