“Nossa estratégia comercial para lubrificantes é focada na marca e no valor.  Temos uma forte cadeia de suprimento, um portfólio de marcas e produtos mundiais, e investimos na inovação técnica. Além disso, desenvolvemos parcerias genuínas, colocamos o cliente no centro do que fazemos e respondemos às oportunidades e desafios da indústria. Conforme impulsionamos os nossos negócios, é gratificante receber do mercado a confirmação da nossa força e nossas realizações”, explica Mark Gainsborough, vice-presidente executivo Comercial da Shell Global.

O 10º relatório anual da Kline and Company sobre o setor global de lubrificantes (“Indústria Global de Lubrificantes 2011: Análise e Avaliação de Mercado”) confirmou que a Shell manteve sua posição de liderança em 2011, com uma participação de mercado mundial de 13%.

Já na premiação concedida pela Frost & Sullivan, os analistas observaram a liderança da Shell nas especificações técnicas e de qualidade dos produtos e os benefícios levados da pista para as ruas com a parceria técnica da Shell com a Ferrari.

Eles também reconheceram o grande número de especialistas técnicos da Shell no laboratório e no campo, e as ferramentas, como a Shell LubeMatch (ferramenta que permite a escolha do lubrificante ideal para seu veículo) e a Shell LubeAnalyst (serviço de monitoramento das condições de veículos e equipamentos industriais que possibilita, através da análise e diagnóstico do óleo usado, avaliar condições do equipamento, do lubrificante e indicar possíveis problemas e suas causas).

Em texto a consultoria informa que “A Shell tem inovado constantemente em sua abordagem no mercado de lubrificantes e tem trabalhado em conjunto com fabricantes de equipamentos para desenvolver soluções personalizadas. [] Fazendo isso, a Shell aumentou seu valor como empresa, não somente para os clientes, mas também para os usuários finais".

Investimentos em tecnologia e inovação

A área de Lubrificantes da Shell Brasil Petróleo possui hoje cerca de 14% de participação nas vendas de lubrificantes do mercado brasileiro, segundo pesquisa do Sindicom. Em 2012 a empresa anunciou investimentos de US$ 2 milhões na expansão de sua fábrica de lubrificantes na Ilha do Governador (RJ). Entre as linhas lubrificantes de destaque no mercado brasileiro estão as linhas Helix, Rimula e Advance.

“A pesquisa mostra que a Shell vem evoluindo cada vez mais na qualidade do desenvolvimento tecnológico e inovador de seus produtos. A empresa conta hoje com mais de 2.500 profissionais no mundo dedicados a estudar e desenvolver produtos de alta tecnologia, capazes de atender aos desafios dos mais avançados equipamentos da indústria e do mercado”, afirma Guilherme Perdigão, vice-presidente da Shell Lubrificantes para a América Latina.

A linha de lubrificantes Shell Helix, desenvolvida em parceria com a Ferrari, é voltada para carros de passeio e é composta pelos lubrificantes Shell Helix Ultra, Shell Helix Ultra E, Shell Helix HX7, Shell Helix HX6 Flex, Shell Helix HX5, Shell Helix HX3 K e Shell Helix HX3. A família de lubrificantes Shell Rimula é voltada para veiculos pesados e conta em seu portfólio com os produtos Shell Rimula R2, Shell Rimula R2 Extra, Shell Rimula R3X, Shell Rimula RT4 L e Shell Rimula R6M.

Já a linha de lubrificantes Shell Advance, desenvolvida em parceria com a Ducati, uma das maiores equipes de motociclismo do mundo, é voltada para garantir o melhor desempenho nas motocicletas. Seu portfólio conta com os produtos Shell Advance Ultra, Shell Advance AX5, Shell Advance SX2, Shell Advance AX7 e todos trazem soluções tecnológicas inovadoras para atender às necessidades operacionais e técnicas de cada moto.

*Pesquisas com motoristas de carros habilitados e caminhoneiros (com caminhão próprio) realizadsa no segundo trimestre de 2012 pela Harris Interactive nos Estados Unidos e pela Ipsos MORI nos outros países mencionados.

press releases 2016

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).