Falando no painel sobre o “Desenvolvimento da cadeia de fornecedores”, o executivo apresentou à plateia a visão dos operadores no desenvolvimento dos arranjos produtivos locais para a geração de parques supridores de bens e serviços nas atividades de óleo e gás.

Guimarães fez um balanço do setor de exploração e produção, desde 2005 até hoje, mostrando que a indústria mudou, os investimentos aumentaram, e agora a demanda cresce mais rapidamente que a oferta. “O desafio setorial mudou de criar demanda para incrementar a capacidade com competitividade, respondendo às lacunas identificadas para o desenvolvimento da cadeia de fornecedores”. O diretor de produção da Shell destacou ainda que um desafio, mas também uma oportunidade, é desenvolver a capacidade competitiva para exportação.

Osman Tosun, gerente de desenvolvimento de Bijupirá & Salema, na Bacia de Campos, participou do painel sobre “Revitalização de campos maduros offshore”. O executivo apresentou as tecnologias para recuperação de petróleo implementadas nas duas concessões, ambas operadas pela Shell. “Hoje produzimos 20 mil barris por dia em Bijupirá & Salema. Desde o início de sua operação, considerando o projeto piloto, já foram produzidos 120 milhões de barris”, explicou Tosun. Ao relatar a importância da recuperação de campos maduros, ele explicou que a Shell já conseguiu recuperar 13 milhões de barris em Bijupirá & Salema.

O presidente da Shell Brasil Petróleo, André Araujo, comentou o anúncio da 11ª rodada, confirmada pelo governo para 2013. “Saúdo a decisão do governo, que é tomada na direção do crescimento do país. A Shell vai olhar com muita atenção as áreas que vierem a leilão. Torço para que a realização da 11ª rodada marque a retomada da regularidade dos leilões”.

Participam de conferências nos próximos dias:

  • Keith Lewis – “Novas fronteiras do conhecimento na prevenção, intervenção e resposta a vazamentos de óleo”: 19/09, às 16h30. Sala 203 C
  • John Hollowell - “Segurança operacional offshore e seus impactos”: 20/09, às 14h30. Sessão Plenária.  

press releases 2016

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).